Guarulhosweb
   

Prefeito vai a Cummins conhecer empresa exemplo de responsabilidade social

Redação Guarulhosweb    12/08/2017 09:20

 

A responsabilidade social e o desenvolvimento das relações institucionais motivaram a visita que o prefeito Guti, secretários e diretores da Prefeitura de Guarulhos realizaram nesta sexta-feira (11) à Cummins Brasil, localizada no bairro de Cumbica. A empresa atua em 190 países, produzindo motores, filtros, turbos, soluções de emissões e geradores de energia.
 
Para o prefeito Guti, a visita à Cummins foi muito significativa, pois a empresa é a líder mundial em vendas de motores diesel. “Mais importante do que os números é a forma digna como eles tratam os 1.500 colaboradores. Algo que me impactou positivamente é a integração que eles têm com a cidade de Guarulhos. Além de desenvolver vários projetos, eles estão iniciando agora a reforma de uma escola estadual e isso é magnífico porque eles se dedicam e investem recursos e tempo para melhorar a qualidade de vida da comunidade”, afirmou.
 
Quanto à intenção de visitar outras empresas da cidade, Guti disse: “Nós vivemos uma crise econômica nacional, o que afeta a empregabilidade, e nós queremos que cada vez mais as empresas sintam que podem investir sem medo em Guarulhos. Oferecemos todas as oportunidades para que essas empresas comecem a construir novas unidades aqui, expandam-se e contratem mais pessoas”, concluiu.
 
Também estiveram presentes e participaram da visita monitorada os secretários Rodrigo Barros, do Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação – SDCETI; e Jorge Taiar, do Desenvolvimento Urbano – SDU; o diretor de Relações Industriais e Comerciais da SDCETI, Adam Kubo. A calorosa acolhida foi liderada pelo presidente da empresa, Luis Pasquotto; e pelos profissionais Celso Oliveira, Luciana Giles e Soraia Senhorini Franco.
 
Para o titular da SDCETI, Rodrigo Barros, essa visita tem um cunho institucional que é entender quais os planos da Cummins nos próximos anos. “Entendendo essa visão, nós queremos entender com a Prefeitura pode participar desse processo. Um dos pontos centrais do plano de governo do prefeito Guti é a descentralização. Houve este mês expressivo pedido de determinado cliente. Se o setor automotivo está retomando o crescimento é sinal de que os demais setores da economia nacional também estão reagindo”, disse.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário