Guarulhosweb
   

Gestores das escolas de Guarulhos participam de formação no Zoológico

Redação Guarulhosweb    12/08/2017 09:34

 

Até o dia 25 de agosto, gestores das escolas da rede municipal de Guarulhos estão participando de uma atividade bem diferentes. É que os diretores, vice-diretores e coordenadores das Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPG) são os convidados do projeto “Os Professores e a Biodiversidade”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio da equipe de Educação Ambiental do Zoológico Municipal. O evento conta com a parceria da Secel - Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
 
 
O objetivo dos encontros é ampliar o conhecimento dos gestores sobre a diversidade da fauna e da flora existentes na cidade, sobre os principais problemas ambientais da atualidade e, principalmente, quanto ao trabalho desenvolvido pelo Zoológico neste contexto. O conteúdo deverá ser repassado aos professores dos 5os. anos das 42 escolas municipais participantes do Educa Mais, pois  a partir do próximo mês de setembro, o alunos vão participar  de aulas especiais no zoo.
 
 
A diretora da EPG Amador Bueno, uma das integrantes da turma desta sexta-feira, comentou a iniciativa. “Achei excelente esta aproximação, pois trabalho bem perto do zoológico e não conhecia o trabalho realizado no local. É muito importante despertar a consciência ambiental de todos os profissionais da educação, principalmente os que lidam com crianças e jovens”.
 
 
A expectativa é que cerca de quatro mil alunos participem das aulas a céu aberto no Zoológico, que serão realizadas até o fim do ano letivo, às quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Alguns dos temas a serem trabalhados com os estudantes são: a importância de cada espécie para o equilíbrio ambiental, caça ilegal, tráfico de animais, abandono de animais domésticos, bastidores e origem dos animais moradores do zoo.
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário