Guarulhosweb
   

Corinthians-Guarulhos vence na Taça Ouro e disputa vaga na Superliga contra Botafogo

Redação Guarulhosweb    13/08/2017 10:32

 

Neste sábado, o Corinthians/Guarulhos entrou em quadra pela disputa da Taça Ouro e conquistou sua primeira vitória na competição. A equipe de vôlei do Timão venceu o Rádio Clube/AVP, do Mato Grosso do Sul, por 3 sets a 0 e se manteve viva na busca por uma vaga na Superliga 2017/2018, maior competição da modalidade no país. O triunfo corinthiano foi realizado com parciais de 25/17, 25/10 e 25/15 durante a partida. Na sexta-feira, a equipe havia perdido na estreia para o time de Castro (PR), por 3 a 2. 
 
Comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni, o Corinthians/Guarulhos venceu o Rádio/AVP com Rafa e Rivaldo; Riad e Luizinho; Mineiro e Bruno Canuto; Serginho. Entraram ao longo da partida Rodrigo, Vitão e Sérgio Félix. Com a vitória, o Timão encara o Botafogo na grande final da Taça Ouro neste domingo, precisando vencer os cariocas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para conquista a vaga na elite o vôlei nacional.
 
A Taça Ouro é disputada em forma de quadrangular, onde o time com a melhor campanha na competição está garantido para a próxima edição da Superliga A. Após a rodada deste sábado, o Botafogo conta com 5 pontos na competição, enquanto o Corinthians/Guarulhos somou 4. Isto porque o time carioca venceu o Caramuru/Castro por 3 sets a 2, neste sábado, além de ter conquistado uma vitória de 3 sets a 0 diante do Rádio Clube/AVP, na última sexta-feira.
 
Para o técnico Alexandre Stanzioni, a equipe começou a entender neste sábado qual o padrão de jogo corinthiano. “O jogo de hoje serviu para colocarmos em prática algumas estratégias de fundamentos, principalmente sobre ter um saque mais regular. O time entendeu a nossa proposta de jogo. Hoje já foi um jogo que soubemos jogar”, finalizou.
 
Corinthians/Guarulhos e Botafogo medem forças neste domingo, às 20h (de Brasília). A partida será realizada no Ginásio Oscar Zelaya, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e encerra a disputa da Taça Ouro de vôlei masculino de 2017.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário