Guarulhosweb
   

De camarote

Erivan Monteiro    13/08/2017 10:48

 

O CORINTHIANS abriu o retorno sem entrar em campo. Também nem precisava. Vai seguir na liderança folgada do Campeonato Brasileiro devido ao impressionante desempenho no turno. Assiste de camarote o Grêmio, que necessita urgente de mais três pontos (encara o Botafogo, no Rio) para seguir à caça ao líder. O Alvinegro não entrou em campo porque a Chapecoense, adversário da primeira rodada do returno, está excursionando pela Europa.

MUITO PERTO!

APÓS OS 47 pontos, todos fazem as contas do Corinthians no returno. Os próprios corintianos e os rivais. Num cenário mais positivo, os alvinegros entendem que os nove compromissos que o time terá no Itaquerão já serão o suficiente para levantar a taça. Com nove vitórias a soma é: 47+27= 74 pontos. Convenhamos: a taça está muito próxima! Já os rivais entendem que ainda há margem para perda do caneco. Vamos ver quem está certo logo-logo.

QUE FIASCO!           

O TÉCNICO Cuca prometeu que o Palmeiras irá se classificar para a Libertadores de 2018. É o que resta para o Alviverde, que iniciou o ano com quatro competições e, oito meses depois, só tem uma (o Brasileirão) e com chances muito reduzidas que título – já que está a 15 pontos do líder Corinthians. De um time badalado ao fiasco. Maior decepção: Borja, que chegou como a contratação mais cara da história do clube direto para ficar no banco.

FALTA TRABALHO

A VERDADE, porém, é uma só: faltou tudo no Palmeiras 2017. Entrosamento, jogadas ensaiadas, defesa sólida e ataque eficiente. Nada se viu. Plano tático zero. Sem padrão de jogo. O torcedor e a imprensa nunca souberam definir como o Alviverde será em campo. Troca constante no time titular. Essa folga no calendário até dezembro, já que o time só tem agora o Brasileirão, vai pressionar ainda mais o grupo por melhor qualidade de seu futebol. Vamos observar e cobrar.

SOBRAM TRÊS

O FUTEBOL paulista agora só tem o Santos na Libertadores. O Brasil tem três representantes, ainda com Grêmio e Botafogo. Ficaram pelo caminho Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Chapecoense e Atlético-PR. Dos brasileiros classificados, eu acho que sobrará o Tricolor Imortal. Mas terá de passar pelo River Plate-ARG se quiser ser campeão. Pena que estão no mesmo lado do chaveamento. Assim, deverão se enfrentar antes da finalíssima da competição.

FESTA DO INTERIOR 1

LONGE DOS holofotes, a Copa Paulista já finalizou o primeiro turno e tem uma equipe se destacando: o XV de Piracicaba. O time da cidade do mesmo nome conquistou cinco vitórias em sete jogos. Na última partida, fez, sem dó nem piedade, 5 a 0 no Penapolense – isso lá na longínqua Penápolis. O Alvinegro caipira busca o bicampeonato na competição, já que é o atual detentor da taça. Guarulhos e Flamengo não participam da edição deste ano.

FESTA DO INTERIOR 2

VALE LEMBRAR que a Copa Paulista dá ao vencedor uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. O vice fica com classificação garantida na Copa do Brasil de 2018. Times muito tradicionais do Estado participam da competição, como Ferroviária (de Araraquara), Noroeste (Bauru), Rio Branco (Americana), Taubaté, São Caetano e Juventus. A Portuguesa e sua rica história também têm de se contentar atualmente com a competição caça-níquel.

ADEUS LENDA

MAIS UM ASTRO se despede de nosso esporte. O jamaicano Usain Bolt se retira das pistas após anos e anos de absoluto reinado nos 100 e 200m. O Mundial de Atletismo de Londres (ING) foi o último torneio oficial. Uma pena. Além de um dos maiores talentos da história, Bolt ainda distribuía simpatia por onde passava. E o jamaicano tem um carinho todo especial pelo Brasil, pelo Rio de Janeiro e pelo nosso futebol pentacampeão.

VAI ENTENDER...

É DURO criticar o técnico Tite diante de sua competência à frente da Seleção Brasileira. Porém, não concordo com a ausência do goleiro Vanderlei, do Santos. Não é de hoje que merece estar lá. Não me arrisco dizer quem deveria ficar de fora, mas o goleiro santista deveria estar entre os três convocados. Também não vejo mais razões para Rodrigo Caio (São Paulo) e Taison (Shakhtar) entre os selecionáveis. Principalmente o primeiro.

FRASE DA SEMANA

“Vamos buscar a primeira colocação no returno [do Brasileirão] e voltar à Libertadores no ano que vem”

Cuca, técnico do Palmeiras, durante sua primeira entrevista após a eliminação no torneio sul-americano para o Barcelona-EQU.

 

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

16/09 15:57
Olha que dá!
26/08 22:26
Uma boa 1?
29/07 20:49
Que jogo
22/07 16:41
Queda?
24/06 10:46
Mais agilidade
17/06 20:33
Impressionante