Guarulhosweb
   

Invasão cirúrgica

Ernesto Zanon    15/08/2017 07:41

 

A invasão ao prédio da Secretaria de Gestão no final de semana apresenta alguns indícios de que pode ter sido encomendado. A ação teria ocorrido em um espaço onde um grupo trabalhava numa espécie de auditoria em folhas de pagamentos, para identificar possíveis fraudes por parte de servidores. Teriam sido levados apenas computadores e pen drives. Notebooks e aparelhos celulares, que não teriam dados tão importantes, foram deixados. 
 
Elementar 
No entanto, fontes ligadas à administração apontam que existem cópias de segurança em relação à auditoria guardadas fora dali. Caso a Polícia Civil entenda que esta seja uma importante linha de investigação, bastará verificar quem “tem a perder” na auditoria que os possíveis autores do crime poderão aparecer. Porém, funcionários antigos da pasta consideram estranhas essas informações, já que não estariam sabendo de qualquer auditoria neste sentido realizada no local. Ou seja, se foi algo encomendado, os autores tinham informações mais do que privilegiadas. 
 
Número 1
Não é de hoje que o prefeito Guti (PSB) demonstra ter em seu chefe de Gabinete, Jurandir Pereira, um alto grau de confiança. Parceiro político de anos, Jura – como é conhecido – acaba de assumir a presidência do PSB de Guarulhos, no lugar exatamente do chefe do Executivo. A posição só confirma a importância que ele tem na atual administração, além de sinalizar que o comando do partido segue, como não poderia deixar de ser, nas mãos do grupo político de Guti. Não à toa, o Congresso do PSB, na tarde de sábado, na sede do Sindicato da Alimentação, reuniu o primeiro escalão do governo, além de líderes de outros partidos aliados. 
 
Perdeu a oportunidade
Em grupos de servidores que discutem o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), o calote que as últimas administrações municipais (16 anos de PT) deu no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), ao descontar a contribuição da folha de pagamento dos servidores e não repassar, foi apontada como natural pelo presidente do Stap (Sindicato dos Servidores), Pedro Zanotti. Em uma postagem, ele diz que “se fosse só Guarulhos seria bom, as maiores empresas deste país deve (sic) a previdência social”, escreveu. Não demorou para que fosse alvo, como sempre, diversas críticas do funcionalismo, já que passou a impressão de que considera crime menor o que os prefeitos do PT fizeram na cidade. “Ele deveria ser o primeiro a criticar o calote do PT contra os trabalhadores que diz que representa”, alegou um servidor. 
 
Dia seguinte
Apesar de ser reivindicação comum de vários candidatos que disputarão, no próximo 11 de setembro, as eleições dos conselhos administrativo e fiscal do Ipref, a apuração dos votos não ocorrerá no mesmo dia. A comissão eleitoral já informou que os votos só serão contados no dia seguinte, descontentando quem leva a disputa bastante a sério e não gostaria que o pleito viesse a ser manchado com qualquer tipo de suspeição. 
 
Nos EUA
Depois de uma passagem por Dallas, onde conheceu o centro de operações da American Airlines, que pretende se instalar em Guarulhos, a comitiva guarulhense, liderada por Guti, deve iniciar nesta terça-feira a agenda em Washington, capital dos Estados Unidos. Lá terá importantes encontros com possíveis investidores, sempre com a chancela da embaixada americana. Fazem parte da comitiva os secretários de Governo, Carlos Soler, da SDCETI, Rodrigo Barros, junto ao diretor Adam Kubo, além do diretor de imprensa, Anderson Marsilli.  Leonardo Lago, presidente da Proguaru, completa o grupo, que viajou sem utilizar verbas públicas. Estadia e passagens estão sendo bancadas por cada um deles, enfatiza a administração. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/09 07:16
Guerra santa
12/09 07:37
Roubaram nosso verde
01/09 07:46
Gosta de apanhar?