Guarulhosweb
   

Proguaru inicia curso sobre sustentabilidade na administração pública

Redação Guarulhosweb    16/08/2017 16:05

 

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) iniciou nesta quarta-feira, 16, das 9h às 12h, em sua sede, o curso “Caminhos para a sustentabilidade na administração pública”. A capacitação, que conta com a participação de 33 servidores municipais, terá a duração de 39 horas/aulas.
 
O curso, que tem por objetivo principal trabalhar a aplicação da sustentabilidade no serviço público, será ministrado pela educadora ambiental Celi Pereira, pelo coordenador Denis Alves Ferreira e pela assistente social, Michele Corelli, todos funcionários da gerência de educação ambiental da Secretaria de Serviços Públicos.
 
“O curso tem este foco, o de construir uma cidade melhor. Por isso promovemos esta capacitação”, ressaltou a educadora Celi Pereira.
 
Entre os temas que serão abordados estão: Sustentabilidade/Estilo ou modo de vida sustentável; A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) e recursos naturais; consumo responsável; Gestão de resíduos na cidade de Guarulhos; e Casos de Sucesso; dentre outros.
 
Dos 33 servidores participantes, 25 são funcionários da Proguaru e oito são de diferentes pastas da Prefeitura de Guarulhos. Entre as atividades previstas estão uma visita ao aterro sanitário e a entrega de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
 
A capacitação ocorrerá todas às quartas-feiras, das 9h às 12h, na sede da Proguaru, até o mês de outubro.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário