Guarulhosweb
   

Saúde promove mais uma feira para incentivar a adoção de animais

Redação Guarulhosweb    16/08/2017 19:48

 

Além de ser configurado crime previsto em Lei Federal, o abandono de animais é um ato de crueldade. Para minimizar o sofrimento de cães e gatos nessa situação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria de Saúde, promove todo mês sua tradicional feira de adoção. A próxima será neste sábado (19), das 9 às 13 horas, na sede do CCZ, localizado na rua Santa Cruz do Descalvado nº 420, no Jardim Triunfo (região de Bonsucesso).
 
Na edição deste mês estarão disponíveis para adoção 45 animais, entre cachorros e gatos, adultos e filhotes, machos e fêmeas. Todos eles são castrados, vacinados, medicados contra vermes e microchipados, além de sadios e muito dóceis. A adoção é totalmente gratuita. A única exigência é que o interessado seja maior de 18 anos, apresente documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
 
Vacinação:
Paralelamente à realização da feira, a Secretaria de Saúde prossegue com a vacinação de cães e gatos contra a raiva, ação que contemplará todos os bairros do município, até o dia 14 de setembro próximo. Desde o início da Campanha, no último dia 7, até o final desta terça-feira (15), mais de 27 mil animais já foram imunizados na cidade.
 
Devem ser vacinados contra a raiva todos os cães e gatos acima de três meses de idade, inclusive as fêmeas em período de gestação ou amamentação. A vacina é totalmente gratuita e segura, com utilização de materiais esterilizados, descartáveis e de uso único.
 
Nesta quinta-feira (17), a Campanha beneficiará os moradores do Jardim das Nações, Jardim São Manoel, Cidade Soimco, Conjunto Paes de Barros, Cidade Jardim Cumbica e Cumbica. Na sexta-feira (18), será a vez dos bairros: Jardim Santa Paula, Jardim Ponte Alta, Ponte Alta, Lavras e Cidade Soberana. A relação dos postos das próximas semanas está disponibilizada no portal da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.
 
O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No local, a população também pode adotar um animal de estimação nos dias úteis, bem como vacinar seu cão e gato contra a raiva durante o ano todo. O telefone de contato é o 2436-3666. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário