Guarulhosweb
   

E tome mistério

Ernesto Zanon    17/08/2017 07:34

 

Não soou bem em alguns setores do primeiro escalão a declaração do líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Eduardo Carneiro (PSB), que revelou que o suspeito de invadir o prédio da Secretaria de Gestão, no final de semana, já havia sido identificado. Nem mesmo a polícia, que investiga o caso, tem certeza de que o homem flagrado pelas câmeras de segurança foi o autor do furto de 10 pen drives e três notebooks. 
 
Na loteria
O material levado poderia ter informações que vão além da sindicância em curso sobre as folhas de pagamentos da Prefeitura de Guarulhos. No entanto, o homem flagrado nas imagens pode não ser o autor do furto, já que o material levado estava guardado dentro da gaveta de um advogado que trabalha há anos na administração e tinha acesso a informações muito importantes na área de Recursos Humanos. Seria coincidência demais, um estranho ter entrado no local e ido exatamente àquele ponto, deixando de lado objetos de muito maior valor monetário, como aparelhos celulares e outros notes. 
 
Na Microsoft
A comitiva guarulhense, liderada pelo prefeito Guti (PSB), esteve na sede da Microsoft, em Washington, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. Foi uma ótima oportunidade para conhecer aplicações da gigante da informática em políticas públicas. O grupo saiu bastante impressionado com as informações a que tiveram acesso e que poderão ser aplicadas na administração municipal de Guarulhos. 
 
Esquentando
As eleições para os conselhos administrativo e fiscal do Ipref começam a esquentar ainda mais. Diversos candidatos começaram a distribuir materiais de campanha, reunindo-se em grupos, em espécies de chapas, apesar do funcionalismo ter direito a votar em apenas um nome para cada cargo. O agrupamento coloca lado a lado pessoas com afinidades, que defendem as mesmas linhas de pensamento para ajudar na gestão e fiscalizar o órgão, que é de fundamental importância para a previdência e saúde dos funcionários públicos municipais. 
 
Campanhas “nas ruas” 
A disputa ocorrerá no próximo 11 de setembro. Porém, após a oficialização e apresentação das candidaturas, os grupos começaram a mostrar o que defendem. Servidores, que têm larga experiência na administração pública, com grande afinidade com as questões ligadas ao Ipref, deverão ter uma boa vantagem na conquista de votos do funcionalismo, tanto na Prefeitura, como no Saae e Câmara Municipal. Porém, eles podem esbarrar em alguns, que caíram de paraquedas na disputa e estão a serviço de determinados grupos partidários, mas travestidos de sabichões. Pior é que, assim como políticos profissionais, são mestres na arte de enganar. 
 
Apoio ou peso
Quando determinadas lideranças políticas ou sindicais anunciam que irão apoiar determinado candidato que– “por coincidência” – representa partidos intimamente ligados à gestão passada, adversários comemoram.  É que muitos – mas muitos mesmo – funcionários púbicos decidem seus votos nestes momentos, tirando da lista de possíveis elegíveis o nome apoiado. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/09 07:16
Guerra santa
12/09 07:37
Roubaram nosso verde
01/09 07:46
Gosta de apanhar?