Guarulhosweb
   

Sem apresentar pauta, MTST é recebido por secretário de Saúde após manifestação

Redação Guarulhosweb    17/08/2017 16:44

 

Integrantes  de uma ocupação ligada ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) realizaram um protesto em prol da saúde do município, que teve início na região central e se encerrou na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Gopouva, na manhã desta quinta-feira. 
 
Segundo o movimento, as reinvindicações não estão atreladas apenas à moradia digna, mas também em prol da saúde e educação. Por este motivo os ocupantes de uma área na região do Pimentas foram às ruas nesta manhã para protestar por melhorias.
 
Segundo a Secretária de Saúde, uma comissão de seis pessoas foi recebida pelo secretário José Sérgio Iglesias Filho e sua adjunta Graciane Figueiredo, assim como a equipe do Departamento de Assistência Integral à Saúde e integrantes do Conselho Municipal.
 
O grupo, denominado Povo Sem Medo, não teria apresentado uma pauta definida aos gestores. A Secretaria informou que o líder do movimento não teria apresentado uma pauta definida, uma vez que os manifestantes apostaram no diálogo com o secretário pelo fato dele ser médico.
 
Na região em que acontece a ocupação a população conta com todas as unidades da região de Saúde Pimentas/Cumbica, o que totaliza 20 Unidades Básicas de Saúde, o Cemeg Pimentas, o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, um Centro de Especialidades Odontológicas, dois serviços de pronto-atendimento 24 horas por dia, um Centro de Atenção Psicossocial, um Serviço de Atendimento Especializado em HIV/Aids.
 
A Secretaria explicou que há projetos para a melhoria dos equipamentos de saúde existentes naquela região, bem como a conclusão das obras do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso e melhoria de sua gestão.
 

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário