Guarulhosweb
   

Renan comemora 4ª vitória da seleção de vôlei em 4 amistosos contra os EUA

Redação Guarulhosweb    20/08/2017 09:20

 


O técnico Renan Dal Zotto comemorou mais uma vitória da seleção brasileira masculina de vôlei sobre os Estados Unidos, na madrugada deste domingo. Os jogadores do Brasil alcançaram o quarto triunfo em quatro jogos contra os rivais, ao vencerem desta vez pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/22, 25/23, 22/25 e 18/16. O amistoso foi disputado em Chicago, nos EUA.

A nova vitória encerrou a série de amistosos contra os rivais norte-americanos. "Foram jogos importantes nessa preparação para a Copa dos Campeões, partidas que nos mostraram pontos importantes, vimos que temos feitos coisas boas, mas também que precisamos melhorar em outros detalhes", avaliou Renan.

Neste série de amistosos, o treinador contou com 14 jogadores, sendo cinco deles remanescentes do time campeão olímpico no Rio de Janeiro, no ano passado: Bruninho, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Lucarelli. Os demais foram Murilo Radke, Renan, Rafael Araújo, Otávio, Isac, Lucas Lóh, João Rafael, Tiago Brendle e Thales.

"Foi um bom teste para todos nós, especialmente os jogadores mais novos, que estão chegando agora na seleção. Esses jogos ainda demonstraram que o nosso grupo é bem fechado. Todos que entram tem dado seu máximo e isso prova que o Brasil está muito bem servido de grandes jogadores", disse Maurício Borges, que esteve no Rio-2016 e foi titular em todos os amistosos.

O duelo apertado disputado na noite deste sábado encerrou a série de amistosos que teve início no domingo passado. O primeiro foi vencido pelo Brasil por 3 a 0, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na terça, o Brasil levou a melhor por 3 a 2, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Já o terceiro e o quarto amistosos foram disputados em Chicago. Na sexta, os brasileiros venceram por 3 a 0.

Com estas partidas, Renan Dal Zotto fez testes e aproveitou a oportunidade para entrosar a equipe visando a disputa da Copa dos Campeões, que será o último torneio da seleção neste ano, entre os dias 12 e 17 de setembro, no Japão.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário