Guarulhosweb
   

Quem deve

Ernesto Zanon    22/08/2017 07:32

 

Portaria publicada no Diário Oficial da última sexta-feira dá pistas interessantes que remetem diretamente ao furto ocorrido na Secretaria Municipal de Gestão no final de semana anterior. Foi instituída uma Comissão de Auditoria Interna sobre as folhas de pagamento da Prefeitura, com reflexo inclusive nos benefícios previdenciários concedidos nos últimos 10 anos. Os motivos para a “investigação” estão claros na justificativa: “pode haver erros quanto aos cálculos das vantagens pessoais e demais benefícios dos servidores púbicos municipais, gerando discrepância no valor final de seus vencimentos, e provocar aumento na folha de pagamento”. Invertendo um velho ditado, “quem deve teme”.  
 
Procura-se uma quitinete
Durante a inauguração oficial do Poupatempo Guarulhos, que começou a funcionar na segunda-feira passada no Internacional Shopping, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) parecia muito à vontade, como há muito não se via em suas visitas à cidade. Ao falar sobre o número de benefícios que o Estado vem proporcionando ao município, ele chegou a brincar: “Guarulhos está ficando tão boa que vou ter de procurar uma quitinete para morar por aqui”. 
 
Com trânsito
Não é de hoje que o professor Antonio Veronezi, o principal mandatário do General Shopping, grupo que detém o Internacional Shopping, tem ótimo trânsito no Palácio dos Bandeirantes. Essa boa relação com o governador Alckmin ficou evidente na forma como os dois se trataram durante a inauguração. Os dois estavam muito à vontade. Veronezi, orgulhoso por receber o Poupatempo em seu empreendimento, e Alckmin feliz por garantir economia próxima a R$ 1,3 milhão por ano em alugueis no novo espaço, graças à isenção por cinco anos. 
 
Direto do Aeroporto
O prefeito Guti (PSB) chegou atrasado à inauguração, tanto que o vice Alexandre Zeitune (Rede) já o estava representando no evento. Mas o “atraso” foi bem justificado. Ele havia acabado de desembarcar da viagem de uma semana que fez aos Estados Unidos e foi, direto do Aeroporto, para o Internacional Shopping a tempo de discursar e ainda participar do corte da fita inaugural. Não perdeu a oportunidade para agradecer a Alckmin pelo olhar mais próximo que o Governo vem dando para Guarulhos, além de fazer mais algumas reivindicações. 
 
Presentes
Além dos vereadores que sempre estão presentes nos mais diferentes eventos oficiais, participaram da inauguração do Poupatempo os deputados estaduais Gileno (PSL) e Jorge Wilson (PRB) e o federal Jorge Tadeu (DEM). Não deu as caras o também federal Eli Corrêa Filho (DEM), que na semana anterior tinha posado no palanque de entrega de conjunto habitacional nos Pimentas. 
 
Ausente
O convite para o lançamento do Avante, nova nomenclatura do PTdoB, em Guarulhos tinha como principal atração a presença do ex-deputado petista Cândido Vacarezza. Mas ele não pode comparecer ao evento, realizado sábado na cidade. É que foi preso, acusado de envolvimento na operação Lava Jato, um dia antes. Como outros petistas que tentaram mudar de legenda para tentar passar a impressão que são diferentes, Vacarezza talvez tenha acreditado que poderia esquecer o que fez nas gestões passadas. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/09 07:16
Guerra santa
12/09 07:37
Roubaram nosso verde
01/09 07:46
Gosta de apanhar?