Guarulhosweb
   

Elas no comando

Ernesto Zanon    23/08/2017 07:26

 

A coronel Flavia de Paula Santos, de 49 anos, assumiu oficialmente o CPA/M7 (Comando de Patrulhamento de Área) da Polícia Militar, responsável pelas cidades de Arujá, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel. A tarefa não é fácil. Ela cuida diretamente da segurança pública por meio de quatro batalhões (15°, 26°, 31° e 44°), que conta com mais de dois mil homens nas ruas. Para obter sucesso, disse durante evento de posse na tarde desta terça-feira no Nosso Clube da Vila Galvão que contará com s forças dos municípios que o CPA abrange e o apoio também da comunidade. 
 
 
Corredor inacabado
A conclusão do Corredor Metropolitano, entre a praça IV Centenário e a avenida Guarulhos, já na região da Vila Endres, foi um dos temas levados pelo prefeito Guti, em reunião nesta terça-feira, com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e com o diretor presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior. Também participaram o secretário de Transportes e Trânsito de Guarulhos, Giuliano Locanto, o presidente da AGRU (Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico), Airton Trevisan, e o deputado estadual Caio França. O trecho ficou inacabado, devido a problemas com desapropriações e à largura da via naquele espaço, que quase inviabilizaram a obra, como um todo. Na época, dois anos atrás, optou-se pela inauguração sem as faixas exclusivas. 
 
 
Outro corredor
Nunca é demais lembrar que a EMTU tem um projeto, que já deveria estar em execução, para criar um novo corredor, ligando o atual, a partir da avenida Guarulhos, passando sob a Dutra, em direção à Ponte Grande, seguindo até a estação Penha, do Metrô, já em território paulistano. Essa seria uma fase bem mais complicada, já que a avenida guarulhense é de mão dupla, estreita e necessitaria de um grande número de desapropriações. Entretanto, seria um corredor muito mais útil do que o atual, que – apesar de levar o nome metropolitano – não sai dos limites de Guarulhos e termina um tanto longe de qualquer estação do Metrô, na Vila Galvão.  
 
Duplicação de ponte
Até para que seja viabilizado esse segundo corredor, mas para melhorar o acesso entre os dois municípios, Guti colocou para o Estado a necessidade da duplicação imediata do viaduto Imigrante Nordestino, sobre a Marginal Tietê, ligando a Ponte Grande a Penha, em São Paulo, o que facilitaria muito a vida do guarulhense. 
 
32 anos
Durante entrega de agasalhos arrecadados pela Guarucoop (Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto Internacional de Guarulhos), presidida pelo ex-vereador Americano (PHS), a Guti, no final da tarde desta terça-feira, o prefeito enalteceu o papel da “maior cooperativa de táxis da América Latina”, que nasceu em Guarulhos há 32 anos. “Minha idade”, ressaltou. Todo o material foi arrecadado durante festa com os cooperados realizada na futura sede da entidade, que deverá ser inaugurada em breve no Paraventi. 
 
 
Feijoada
O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) organiza a sua 10ª Feijoada Solidária, no próximo domingo, dia 27, a partir das 12h, no Buffet Nova Estação (Av. Guarulhos, 1299, Vila Augusta). A entrada custa R$ 50 por pessoa e pode ser adquirida com as integrantes do CME ou por meio da própria ACE-Guarulhos, nos telefones (11) 2137-3911 e 2137-9333. Crianças até 8 anos não pagam. O convite individual dá direito a comer feijoada à vontade e à participação no sorteio de brindes cedidos pelas empresas apoiadoras. Parte da renda arrecadada será destinada ao Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (CIAAG).
 
Rodada
A Asec (Associação dos Empresários de Cumbica) traz de volta a Rodada de Negócios, principal evento organizado pela entidade e que se tornou grande fomentadora de negócios há uma década, quando chegou a ser considerada o maior evento empresarial do município. No entanto, o modelo se desgastou e as “rodadas” foram descontinuadas, sendo substituídas por formas inovadoras de aproximação entre empresários. Desta vez, o consultor de negócios Jackson Dorta, do Clube de Negócios, em parceria com o grupo Empresários Brasil, especializado em organização de rodadas de negócio, promove novo evento no próximo dia 30, na sede da Asec em Cumbica. 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Uber 24/08/2017 11:45

    Antes de pensar em fazer outro corredor, deveria-se concluir o que está incompleto. Se já há dificuldades em desapropriar o trecho paulistano para que possa chegar ao Tucuruvi, com o outro corredor seria mais complicado.

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/11 07:38
Decisão acertada
14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade