Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Elas no comando

Ernesto Zanon    23/08/2017 07:26

 

A coronel Flavia de Paula Santos, de 49 anos, assumiu oficialmente o CPA/M7 (Comando de Patrulhamento de Área) da Polícia Militar, responsável pelas cidades de Arujá, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel. A tarefa não é fácil. Ela cuida diretamente da segurança pública por meio de quatro batalhões (15°, 26°, 31° e 44°), que conta com mais de dois mil homens nas ruas. Para obter sucesso, disse durante evento de posse na tarde desta terça-feira no Nosso Clube da Vila Galvão que contará com s forças dos municípios que o CPA abrange e o apoio também da comunidade. 
 
 
Corredor inacabado
A conclusão do Corredor Metropolitano, entre a praça IV Centenário e a avenida Guarulhos, já na região da Vila Endres, foi um dos temas levados pelo prefeito Guti, em reunião nesta terça-feira, com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e com o diretor presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior. Também participaram o secretário de Transportes e Trânsito de Guarulhos, Giuliano Locanto, o presidente da AGRU (Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico), Airton Trevisan, e o deputado estadual Caio França. O trecho ficou inacabado, devido a problemas com desapropriações e à largura da via naquele espaço, que quase inviabilizaram a obra, como um todo. Na época, dois anos atrás, optou-se pela inauguração sem as faixas exclusivas. 
 
 
Outro corredor
Nunca é demais lembrar que a EMTU tem um projeto, que já deveria estar em execução, para criar um novo corredor, ligando o atual, a partir da avenida Guarulhos, passando sob a Dutra, em direção à Ponte Grande, seguindo até a estação Penha, do Metrô, já em território paulistano. Essa seria uma fase bem mais complicada, já que a avenida guarulhense é de mão dupla, estreita e necessitaria de um grande número de desapropriações. Entretanto, seria um corredor muito mais útil do que o atual, que – apesar de levar o nome metropolitano – não sai dos limites de Guarulhos e termina um tanto longe de qualquer estação do Metrô, na Vila Galvão.  
 
Duplicação de ponte
Até para que seja viabilizado esse segundo corredor, mas para melhorar o acesso entre os dois municípios, Guti colocou para o Estado a necessidade da duplicação imediata do viaduto Imigrante Nordestino, sobre a Marginal Tietê, ligando a Ponte Grande a Penha, em São Paulo, o que facilitaria muito a vida do guarulhense. 
 
32 anos
Durante entrega de agasalhos arrecadados pela Guarucoop (Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto Internacional de Guarulhos), presidida pelo ex-vereador Americano (PHS), a Guti, no final da tarde desta terça-feira, o prefeito enalteceu o papel da “maior cooperativa de táxis da América Latina”, que nasceu em Guarulhos há 32 anos. “Minha idade”, ressaltou. Todo o material foi arrecadado durante festa com os cooperados realizada na futura sede da entidade, que deverá ser inaugurada em breve no Paraventi. 
 
 
Feijoada
O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) organiza a sua 10ª Feijoada Solidária, no próximo domingo, dia 27, a partir das 12h, no Buffet Nova Estação (Av. Guarulhos, 1299, Vila Augusta). A entrada custa R$ 50 por pessoa e pode ser adquirida com as integrantes do CME ou por meio da própria ACE-Guarulhos, nos telefones (11) 2137-3911 e 2137-9333. Crianças até 8 anos não pagam. O convite individual dá direito a comer feijoada à vontade e à participação no sorteio de brindes cedidos pelas empresas apoiadoras. Parte da renda arrecadada será destinada ao Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (CIAAG).
 
Rodada
A Asec (Associação dos Empresários de Cumbica) traz de volta a Rodada de Negócios, principal evento organizado pela entidade e que se tornou grande fomentadora de negócios há uma década, quando chegou a ser considerada o maior evento empresarial do município. No entanto, o modelo se desgastou e as “rodadas” foram descontinuadas, sendo substituídas por formas inovadoras de aproximação entre empresários. Desta vez, o consultor de negócios Jackson Dorta, do Clube de Negócios, em parceria com o grupo Empresários Brasil, especializado em organização de rodadas de negócio, promove novo evento no próximo dia 30, na sede da Asec em Cumbica. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Uber 24/08/2017 11:45

    Antes de pensar em fazer outro corredor, deveria-se concluir o que está incompleto. Se já há dificuldades em desapropriar o trecho paulistano para que possa chegar ao Tucuruvi, com o outro corredor seria mais complicado.

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/05 07:40
Na marra
10/05 07:54
No Estadão e na CBN
09/05 07:48
Bate e volta
08/05 07:36
Armação ilimitada
04/05 07:43
Os pais da baderna