Guarulhosweb
   

Efeito Poupatempo

Ernesto Zanon    24/08/2017 07:33

 

Como era de se esperar, diversos estabelecimentos comerciais que gravitavam em torno do prédio do Poupatempo no Macedo, baixaram as portas imediatamente a mudança do equipamento público daquele local para o Internacional Shopping. Da noite para o dia, diversos estacionamentos foram fechados, assim como pequenas lojinhas. Chama a atenção, no entanto, que até mesmo os drive-in localizados por ali encerraram as atividades. Será que o Poupatempo também atraía clientes interessados em um “sexo rápido”? 
 
Desertificação 
Com os prédios fechados, a região corre o risco de se ficar completamente esvaziada. Até a parada Antonio Campanella da EMTU, localizada na Tancredo Neves, em frente ao antigo Poupatempo, está às moscas em diferentes horários do dia. Difícil haver uma intervenção do poder público naquele local, já que se trata de uma propriedade privada. Mas espera-se que o ponto – bastante estratégico por estar entre a Dutra e uma avenida de grande movimento – seja reocupado rapidamente. 
 
O sono voltou 
A poucos metros dali, outro grande estabelecimento baixou as portas no mês passado. Mas esse fechamento, pelo que consta, traz mais alívio do que preocupação para os moradores da região. A casa noturna King que, durante anos, tirou o sono de quem mora no entorno teve a licença cassada após um processo aberto na Prefeitura, devido justamente a reclamações de vizinhos. O grande galpão, localizado na avenida Monteiro Lobato, é mais um candidato a ficar vazio por muito tempo. 
 
Avenida abençoada
Aliás, andando um pouco mais pela Monteiro Lobato, em direção a Otavio Braga de Mesquita, é possível perceber que um novo tipo de estabelecimento prospera na região. Já são duas grandes igrejas evangélicas instaladas naquele trecho da avenida, além de um megatemplo em construção já próximo à esquina com a Otávio Braga. Já dá para esperar que, em dias de culto, o sofrido trânsito por ali deverá ficar um tanto mais complicado, já que não se enxerga medidas que compensem o aumento de tráfego gerado.  
 
Mais movimento
Um alento, que pode ajudar a revitalizar a região será a abertura da AME (Ambulatório Médico de Especialidades) pelo Governo do Estado na rua José Lopes, em um prédio da Prefeitura, localizado ao lado de uma grande loja de materiais para construção, a Joly. Se bem instalado, será uma oportunidade para que outros pequenos empreendimentos sejam abertos no entorno. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade
01/11 07:29
Muito barulho