Guarulhosweb
   

Chinesa tenta embarcar em Guarulhos com 130 mil dólares na mala

Redação Guarulhosweb    25/08/2017 10:01

 

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas ocorridas entre a tarde desta quinta-feira (24) e madrugada desta sexta, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quatro estrangeiros, que embarcariam em voos internacionais, por tráfico de drogas e evasão de divisas.          
 
Policiais federais realizaram a prisão de três pessoas nesta quinta-feira (24). Uma mulher, nacional da China, que pretendia embarcar em voo com destino a Pequim, tentou passar pelo setor de controle migratório levando mais de 130 mil dólares sem a devida declaração à Receita Federal. O dinheiro foi encontrado no corpo da mulher e com uma criança que a acompanhava.
 
Em outra ação, policiais federais que fiscalizavam as bagagens despachadas pelos passageiros de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, identificaram material suspeito no interior da mala de uma passageira. A mulher, nacional da África do Sul, foi localizada na sala de embarque e conduzida à delegacia para acompanhar, juntamente com testemunhas, a abertura de sua mala. Os peritos federais localizaram, dentro da mala, 6 tijolos de cocaína pesando cerca de 7 Kg. A mulher, em seu depoimento, disse que é policial e que teria vindo ao Brasil para fazer turismo.
 
Momentos após a prisão da sul-africana, um homem, nacional da Nigéria, foi preso ao tentar passar pelo controle migratório com 3 Kg de cocaína escondidos na região do abdômen. O homem, que vive no Brasil e trabalha como garçom, pretendia levar a droga para a África do Sul.
 
Na madrugada desta sexta-feira, uma venezuelana, de 41 anos de idade, que pretendia embarcar em voo com destino a Dhaka, no Bangladesh, foi presa com quase 2 Kg de drogas escondidas no fundo falso de uma mala
 
Os presos serão recolhidos aos presídios estaduais e ficarão à disposição da Justiça.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário