Guarulhosweb
   

Garagem está entre as principais causas de problemas nos condomínios

Redação Guarulhosweb    31/08/2017 13:08

 

 Condomínios antigos e novos enfrentam contratempos similares no que tange ao tamanho das vagas. Em condomínios de classe média, existiam vagas destinadas ao uso de carros maiores. Nos empreendimentos de alto padrão já se reservavam vagas mais amplas para carros maiores.
 
A falta de espaço dificulta a vida de muitos condomínios. Ninguém nega. Mas o síndico não deve afrouxar as rédeas em alguns pontos, sendo condescendente com condôminos que, recorrendo ao argumento da falta de espaço, abusam do direito do uso da vaga. O condômino tem a obrigação de ter o carro condizente com o espaço da vaga. Isso significa, inclusive, que o veículo estacionado não pode interferir no carro ao lado, por exemplo, obstruindo a abertura das portas. É comum condomínios tolerarem esse tipo de coisa. Mas não deveriam. Nesses casos, o síndico precisa aplicar o que está previsto nas normas internas com todo o rigor.
 
É possível ampliar o estacionamento sem comprometer o conforto de ninguém. Alguns remanejamentos podem ser feitos, ou, em últimos casos, reformas mais pesadas. Condomínios antigos, cujos padrões de construção culminavam em espaços inutilizados em diversos lugares, podem aproveita-los, transformando-os em mais vagas. Antes de tudo, deve-se verificar se a Prefeitura vai autorizar. Isso porque o usual é que os empreendimentos sejam aprovados já com o limite do número de vagas no estacionamento. Caso a autoridade municipal chancele essa readequação, a proposta precisa ser apreciada pela assembleia. Para prosseguir, o síndico deverá ter 100% de aprovação dos condôminos.
 
 
Dealer Sindicância Profissional. EFICIÊNCIA no cuidado com seu condomínio.
 
www.sindicoprofissional.emp.br
 
Ricardo Abdalla - Síndico Profissional
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário