Guarulhosweb
   

MalabaRindo oferece espetáculos gratuitos em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    06/09/2017 09:52

 

Serão duas apresentações no CEU (Centro de Educação Unificado) Guarulhos Presidente Dutra, às 10h e às 14h, no sábado, dia 16 de setembro. A proposta é possibilitar que as crianças do município tenham acesso às artes circenses e resgatem o encantamento pelos palhaços.
 
O casal de palhaços Tico Toco (Bruno Peruzzi) e Polenta (Danieli Maimoni) realizam, no sábado, dia 16 de setembro, duas apresentações gratuitas do espetáculo MalabaRindo no CEU Guarulhos Presidente Dutra (Rua Maria de Paula Mota, antiga rua 100), em Guarulhos. As apresentações começaram no dia 4 de setembro para estudantes da rede municipal de ensino de Guarulhos e no Sesi e agora, serão abertas ao público em geral.
 
O espetáculo contém números de habilidades, como malabarismo e acrobacias, além de esquetes tradicionais de circo. Embalado por de muita música e palhaçadas o espetáculo tem a duração de 40 minutos e é indicado para toda a família. MalabaRindo é um projeto cultural patrocinado pela Usiminas por meio do ProAC - Programa de Ação Cultural - e realizado com o apoio da Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, Track Comunicação e Instituto Cultural Usiminas. A proposta do projeto é difundir a arte circense e resgatar a inocência e a alegria que o palhaço transmite ao público.
 
Segundo Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas, a iniciativa tem potencial para divertir e promover transformações sociais. “O Instituto acredita que por meio de uma manifestação artística tão tradicional é possível estimular a sociabilidade, a criatividade e o desenvolvimento das crianças e, por isso, investe nessa inciativa que não leva apenas a alegria e o divertimento, como também aguça o imaginário e estimula movimentos que desafiam a superação de limites”, afirma a diretora.
 
A produção é dos próprios atores Bruno Vicenzo Peruzzi e Danieli Maimoni. O vestido de cores alegres da Polenta e o figurino de tons neutros que variam entre o preto e do Branco do Tico Toco são assinados por Isadora Rinelle. A equipe também é formada pelo fotógrafo Vinicius Mena e pelo técnico de som Eduardo Salzane.
 
Sobre o espetáculo
MalabaRindo é um espetáculo para toda família, no qual as confusões de Polenta tiram a paciência de Tico e provocam gargalhadas da plateia. Eles tentam mostrar suas habilidades como malabaristas, músicos e acrobatas e quase tudo acaba em piada.
 
Os números vão se completando até que eles percebem que o resultado fica realmente bom quando os dois trabalham juntos. Eles interagem com o público no palco e na plateia. A proposta do MalabaRindo é difundir a arte circense e resgatar a inocência e a alegria que o palhaço transmite ao público.
 
Sobre os atores
Bruno Peruzzi, o Tico Toco, nascido 1989, atua como palhaço e malabarista desde 2009. Realizou diversos trabalhos pela Ong Medicina do Riso, oficinas circenses pela Escola da Família e participou efetivamente do projeto Fazendo Arte, como arte educador circense por dois anos. É sócio-diretor da empresa MB Circo que realiza diversos trabalhos artísticos pelo Brasil.
 
Danieli Maimoni, a Polenta, tem 27 anos e é educadora física. Atua como palhaça e malabarista desde 2011, apresentando espetáculos, ministrando aulas e oficinas. É também sócia-diretora da empresa MB Circo.
 
Relação das instituições atendidas
Em Guarulhos alunos de duas escolas públicas e o Sesi foram escolhidos para receber o espetáculo: a EPG Anselmo Duarte, no dia 4 de setembro; a EPG Érico Veríssimo, no dia 5 e, o Sesi, no dia 15.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário