Guarulhosweb
   

Nova entrada de emergência do HMU já está em operação

Redação Guarulhosweb    11/09/2017 19:01

 

A partir de agora, a entrada de emergência do Hospital Municipal de Urgências (HMU) será efetuada pela rua Anselmo Fornasaro (antigo acesso à psiquiatria). A mudança é provisória e tem por objetivo assegurar a continuidade da segunda etapa da reforma do HMU. As obras contemplarão os setores de emergência e de retaguarda do pronto-socorro, sendo que a previsão de entrega dessa nova ala é até o final de outubro próximo.
 
 
Por conta da reforma do HMU, a Secretaria de Saúde reforça a orientação para que as pessoas com problemas de saúde de menor gravidade procurem os serviços de pronto-atendimento 24 horas por dia, como o PA Paraíso, PA Paraventi, PA Dona Luíza, PA Maria Dirce, PA Bonsucesso, PA Alvorada e UPA São João. A medida também contribui para desafogar os hospitais que devem atender os casos mais graves que precisam de procedimentos de maior complexidade, como cirurgias, internações e tratamento em UTI.  
 
 
Reforma
 
A reforma do HMU teve início em maio passado, quando o hospital passou a ser administrado pelo Instituto Gerir. As melhorias já deram uma novo aspecto ao local com a entrega de uma ampla e moderna recepção humanizada, dentro do que preconiza a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), área para classificação de risco, nova sala de exames, com tomografia computadorizada e raio-X digital.
 
 
Além disso, o hospital passou a contar com uma Ouvidoria Ativa, um canal direto da população com o hospital, que funciona em sala acessível e visível, com quatro ouvidores e atendimento 24 horas por dia. As reclamações e sugestões apresentadas ao setor serão respondidas aos usuários em até 24 horas. Outra melhoria já implantada foi o acesso humanizado para as visitas, que agora não precisam mais se submeter às condições climáticas adversas para adentrar no HMU.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário