Guarulhosweb
   

Prefeitura prorroga recadastramento até o próximo dia 22

Redação Guarulhosweb    11/09/2017 19:59

 

A Secretaria de Gestão da Prefeitura de Guarulhos informa que foi prorrogado o prazo até o dia 22 deste mês para o recadastramento dos servidores ativos estatutários e celetistas, aposentados e pensionistas.
 
Nesta primeira fase, a atualização é voltada para servidores ativos, pensionistas e aposentados da Prefeitura, Ipref, Saae, Agru e Câmara Municipal. Apenas os aposentados celetistas não necessitam fazer o recadastramento neste momento. No caso dos servidores ativos, além da atualização cadastral, eles deverão apresentar o Extrato Previdenciário com as informações do segurado constantes do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) do INSS. O extrato poderá ser solicitado junto ao INSS em https://meu.inss.gov.br/central/index.html ou pelo Banco do Brasil. O extrato é necessário para fazer o estudo atuarial, que estabelece a contribuição necessária (receitas) e a viabilização do Regime Próprio de Previdência.
 
Para facilitar a obtenção do extrato, a Prefeitura colocou à disposição dos servidores no portal/web o modelo de uma procuração para que a Administração possa solicitar o extrato ao INSS. Nesse caso, é necessário anexar uma cópia da cédula de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à procuração. Os documentos deverão ser entregues ao agente de RH do local onde trabalha. A assinatura da procuração deverá estar de acordo com o documento apresentado.
 
Os servidores têm de atualizar o cadastro dentro do prazo previsto, sob o risco de ter suspensos os vencimentos, proventos de aposentadoria ou de pensão. O pagamento só será normalizado na folha de pagamento do mês subsequente à regularização.
 
Serviço:
O formulário para atualização online estará disponível nos sites da Prefeitura, do Ipref, Saae, Agru e da Câmara Municipal.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário