Guarulhosweb
   

CEU Ponte Alta realiza oficinas em parceria com o Verdejando

Redação Guarulhosweb    12/09/2017 08:21

 

O CEU Ponte Alta recebeu nesta segunda-feira, dia 11, o projeto Verdejando, iniciativa da Rede Globo em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer (Secel) e da Secretaria de Meio Ambiente, onde foi realizado o plantio de dezenas de árvores e realizadas diversas oficinas com o intuito de conscientizar a população presente sobre a importância do meio ambiente.
 
 
Com o objetivo de potencializar o aprendizado de 1.400 crianças que frequentam o espaço com questões do eco sistema, foram desenvolvidas cinco oficinas, as quais sobre plantio, árvores generosas, horta doméstica, bomba de semente e desenho de plaquinhas, onde os alunos pintaram mensagens de apoio e cuidado com a natureza para espalharem pelo local.
 
 
Os estudantes também realizaram o plantio de algumas árvores no gramado da escola e a comunidade local, na parte da manhã, realizou a mesma ação em um espaço na frente do CEU. O projeto ‘Árvore Generosa’ também participou voluntariamente da ação, onde disponibilizou mudas de fruto do Sabiá para que cada criança que participasse da oficina, desta forma foi possível aproximar cada aluno da natureza.
 
 
Conhecido por desenvolver projetos de sustentabilidade com os alunos, o CEU Ponte Alta contou com a apresentação de grupo de alunos de teatro de sombras com o tema ‘Ecoviver’, levantando a questão da sustentabilidade na cidade. Além das crianças, os profissionais da educação também participaram das oficinas com o objetivo de capturar mais informações sobre o tema e levar para dentro da sala de aula.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário