Guarulhosweb
   

Sob gestão do PT, Guarulhos foi a cidade de SP que mais desmatou

Imagens: Reprodução TV Globo    12/09/2017 08:44

 

Reportagem exibida pela TV Globo nesta segunda-feira mostrou que Guarulhos foi a cidade que mais desmatou em todo o estado de São Paulo nos últimos quatro anos. Os dados foram divulgados pela Fundação SOS Mata Atlântica, que aponta 27 hectares perdidos desde 2014. O GuarulhosWeb apurou que a maior parte das áreas foi ocupada irregularmente por loteamentos clandestinos, que cresceram na cidade nos últimos anos.  
 
A Prefeitura de Guarulhos informa que já recebeu 5 mil pedidos de plantio de árvores só neste ano. Para melhorar a situação, desenvolve um programa para reflorestar os locais mais quentes, além de atuar no sentido de inibir o surgimento de novas ocupações ilegais, o que não ocorreu na administração passada. 
 
Os cientistas já comprovaram que quem mora perto das árvores vive mais e melhor. “A árvore é um dos elementos principais do processo de manutenção da saúde humana de quem vive em cidades”, explica o botânico Marcos Buckeridge da Universidade de São Paulo (USP).
 
“Têm vários estudos saindo, principalmente, na Europa, na Austrália, no Canadá. Um dos mais recentes mostra que se na rua onde você mora tiver mais de onze árvores, é como se você tivesse o coração de uma pessoa um ano e meio mais jovem”, complementa a professora de Patologia da USP, Thaís Mauad.
 
Outra reportagem da mesma emissora, que trouxe o projeto Verdejando para Guarulhos nesta segunda-feira, mostrou estudo realizado por pesquisadores da UNG, que aponta que a temperatura média na cidade subiu 5 graus nos últimos 16 anos, justamente devido às ilhas de calor. Bairros como Macedo, Itapegica, além da região central, são os mais prejudicados. 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 12/09/2017 13:54

    E O DESMATAMENTO CONTINUA!!!

    No Jardim Munira o morro onde se via lindas árvores hoje está tomado por uma plantação de chuchu. Acredito que estão se aproveitando das obras do rodoanel para cometer esse absurdo. Desejo que alguém possa alguma providência contra isso! DENUNCIA FEITA!!!

Insira um comentário