Guarulhosweb
   

Prefeitura lança programa de capacitação Nova Chance

Redação Guarulhosweb    12/09/2017 20:30

 

O prefeito Guti lançou oficialmente nesta segunda-feira, dia 11, o programa Nova Chance, em parceria com a Apas - Associação Paulista de Supermercados, que visa a capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade e sem experiência na área de Rotisserie (ou Rotisseria) para trabalhar em supermercados, tanto no atendimento ao público quanto na produção de pratos (sobremesas, assados, molhos, tortas, massas, entre outros). O lançamento foi realizado durante a entrega de certificado de conclusão aos 20 alunos da primeira turma do curso, que integra o programa. As aulas da próxima turma se iniciam no dia 25.
 
 
Para Guti, o programa Nova Chance permite uma nova perspectiva na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Vocês, formandos, deram a volta por cima. Não existe o impossível. Tem que perseverar e trabalhar duro. É acreditar, manter o foco que as coisas acontecem. A ajuda na vida vem de nós mesmos. A Prefeitura, a Apas e os supermercados estão possibilitando uma nova chance e vocês agarraram esta oportunidade. Desejo a todos os formandos o melhor do mundo e que vocês tenham uma nova trajetória e uma Nova Chance”, afirmou.
 
Importância
 
O aluno Caleb Quina Fonseca, usuário do Albergue, falou em nome dos demais formandos. “O programa é de muito valor para os que estão em uma situação igual à qual eu me encontro. Ele me deu um rumo. Foi um projeto em que pude aprender muito, tanto das aulas da professora, da parte técnica como das histórias de vida e experiências compartilhadas. Sou muito grato de ter feito este programa,” disse Caleb.
 
Já o secretário da pasta, Arão dos Santos Silva, mencionou o caráter ousado do programa e agradeceu à Apas pela parceria. “A Prefeitura lança neste dia um programa ousado e inovador, que tem por finalidade dar aos guarulhenses em situação transitória de vulnerabilidade uma Nova Chance para se recolocarem no mercado de trabalho ou iniciarem o seu próprio negócio. Reconhecemos que a Apas é grande parceira nesse programa, pois tem acreditado na possibilidade de resgatar a autoestima de pessoas, as quais em algum momento chegaram a pensar que tudo estava perdido. Parabéns aos alunos que participaram do projeto piloto, pois venceram as adversidades, e hoje estão sendo contemplados com seu certificado de conclusão do curso de formação”, declarou Arão.
 
A cerimônia contou com a presença de diversos empresários do ramo de supermercados, secretários municipais, e membros dos legislativos Municipal e Estadual.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário