Guarulhosweb
   

Movimenta Saúde promove treino de corrida e caminhada no Bosque Maia

Redação Guarulhosweb    19/09/2017 08:40

 

O primeiro treino de corrida e caminhada do projeto Movimenta Saúde reuniu mais de 20 pessoas no Bosque Maia, no último sábado (16). Neste encontro inicial, orientado por dois educadores físicos da Secretaria de Saúde, o grupo bastante heterogêneo, formado por pessoas de ambos os sexos, jovens e idosos, realizou aquecimento, recebeu orientações específicas de postura de braços, tronco e pisadas, além de executar alongamento.
 
Segundo o coordenador da ação, Victor Hugo, responsável técnico da Academia da Saúde Cabuçu, a maioria das pessoas presentes no treino não buscavam apenas incentivo gratuito e orientado. “As pessoas buscam um grupo, uma quantidade grande de pessoas para a interação e lazer”, resumiu.
 
Os treinos são realizados aos sábados, das 8 às 10 horas e já têm grande procura. Interessados em participar devem contatar o educador físico da UBS mais próxima de sua casa ou comparecer ao Bosque Maia no horário da aula. O objetivo da iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, é incentivar as práticas esportivas.
 
Movimenta Saúde
O Movimenta Saúde é um projeto, que foi lançado em agosto passado, para intensificar as ações voltadas para a prevenção de doenças e promoção da saúde. Cada mês é representado por uma cor e chamará a atenção para diferentes temas. Setembro Verde, por exemplo, é voltado à saúde da população idosa.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário