Guarulhosweb
   

Exposição A Energia da Língua Portuguesa chega a Guarulhos nesta sexta-feira

Redação Guarulhosweb    19/09/2017 14:35

 

Quem for ao Bosque Maia, entre os dias 22 e 24 de setembro (sexta-feira a domingo), conhecerá a exposição ‘A Energia da Língua Portuguesa’, da EDP Brasil. Em um espaço de 300 metros quadrados com dezenas de atividades, os visitantes poderão mergulhar na cultura dos países que falam a língua portuguesa.
 
 
Serviço:
Energia da Língua Portuguesa
Data: 22 a 24 de setembro
Horário: das 10h às 19h
Local: Bosque Maia
Endereço: Av. Paulo Faccini, s/n - Centro, Guarulhos
 
Atrações: 
-  ‘A Língua Portuguesa no Mundo, Viva a energia de estar lá: Os visitantes conhecerão as dez nações que falam a língua portuguesa por meio da cultura de cada uma. Em um visor 360°, os países poderão ser ‘visitados’. No chão, como uma rosa dos ventos, haverá o nome de cada país e, na parede, fotos e expressões curiosas deles.
-   ‘Linha do tempo Brasil X Portugal’. Nesta estação o visitante terá oportunidade de conhecer mais sobre poemas famosos dos dois países, com acesso as informações dos autores, data, estilo, entre outras curiosidades.
-  ´Gerador de Sotaques’: O visitante pode dublar trechos de poemas com sotaque que escolher: Portugal ou outros estados do Brasil e compartilhar em suas redes sociais.
-   ‘Uma Língua Cheia de Energia e História’: mostrará e explicará o significado de expressões que utilizamos no dia a dia, bicho de sete cabeças; as paredes têm ouvidos; pôr a mão no fogo.
-  ‘Letra por Letra’: o visitante terá que soletrar palavras da nossa língua, selecionadas aleatoriamente por uma vending machine. Se acertar, ganha um brinde.
-  ‘Recite seu Poema’: Para sair do caminhão, teremos captação dos convidados recitando um poema. Esses fragmentos se tornarão um vídeo que será postado nas redes sociais da EDP.
 
Ao ar livre 
As atividades da área externa promoverão cover face com capas de livros, produção de pôster exclusivo com a citação literária favorita do visitante, ambiente para leitura com estante recheada de livros, puffs e cadeiras.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário