Guarulhosweb
   

Câmara Municipal terá de reduzir em 25% número de comissionados

Redação Guarulhosweb    20/09/2017 09:04

 

Por determinação do Ministério Público do Estado, a Câmara Municipal de Guarulhos está obrigada a reduzir o número de funcionários comissionados em 25% no prazo de 180 dias, por meio de um Termo de Ajuste de Conduta.  Segundo o GuarulhosWeb apurou, cerca de 50 pessoas deverão perder seus cargos neste período. A ação é uma tentativa para diminuir os gastos que já estão na mira da Promotoria e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 
O processo tramita desde 2013, quando o presidente da Casa era o atual mandatário Eduardo Soltur (PSD). Na ocasião, o TCE rejeitou as contas da Câmara referentes àquele ano. O relatório indicou que havia um excesso de funcionários comissionados (aqueles que não passam por concurso público e têm cargo de confiança).  
 
Em entrevista à TV Globo, o promotor Ricardo Manoel Castro afirmou que trata-se de um problema de eficiência, já que – no entendimento dele -  “a livre nomeação dá ensejo a apadrinhamentos que não necessariamente revertem eficiência para o serviço público”, disse.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário