Guarulhosweb
   

Guti espera contar com Zeitune no papel de vice no combate à corrupção

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    29/09/2017 14:13

 

Em entrevista coletiva concedida no auditório do Paço Municipal na manhã desta sexta-feira, o prefeito Guti (PSB) anunciou a saída do vice-prefeito Alexandre Zeitune do cargo de secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL). O nome da nova titular também foi anunciado. Trata-se de Marli Nabas, com larga experiência na administração escolar, atuando da Diretoria Regional de Ensino de Guarulhos.    
Guti deixou claro que a saída de Zeitune se deu por motivos políticos, negando veementemente postagens que circularam nas redes sociais indicando denúncias de corrupção como sendo o principal motivo do desligamento. O prefeito ressaltou ainda que Zeitune é um homem integro e honesto. “Está batalhando junto comigo para defender um plano de governo desde o inicio. Sempre estamos combatendo a corrupção. Como secretário, ele avançou em diversas áreas”. O prefeito explicou, porém, que fatores políticos, como possíveis pretensões eleitorais do vice, inviabilizaram sua continuidade. "Foi uma decisão política. Nada mais do que isso". 
 
Pouco antes do anuúcio realizado pelo prefeito, Zeitune convocou a imprensa para uma coletiva que aconteceu na sede da Secel, às 10h. O vice-prefeito falou sobre que trabalhou contra uma "quadrilha" que estaria prejudicando o andamento das decisões da Prefeitura, além de acusar o líder de governo, vereado Eduardo Carneiro, de oposição a sua gestão como secretário. Zeitune afirmou ainda que a reunião com Guti durou apenas cinco minutos, quando o prefeito teria apenas comunicado sua decisão. Antes deixar o cargo, Zetune encaminhou uma auditoria geral de todos os gastos da Secretaria durante sua gestão.
 
Após sua fala, Zeitune seguiu para a prefeitura onde interrompeu a coletiva do prefeito e confirmou seu apoio nas ações da administração na posição de vice. Apesar do clima tenso entre os dois, as falas foram mantidas com relação  à continuidade dos projetos e o empenho para que mudanças, principalmente contra a corrupção, prossigam. Zetune deixou o local antes do início das perguntas dos jornalistas.
 
Guti anunciou ainda a nova secretária da Secel. Marli Narbas tem em seu currículo bacharelado em direito, pós-graduação em gestão de pessoas, atua na educação do Estado desde 1976 e seu último cargo foi como diretora administrativa da Divisão Regional de Ensino de Guarulhos Norte. Segundo o prefeito, a Secretaria mantem a mesma estrutura, engloboando as pastas de Cultura, Esportes e Lazer. 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Renaldo 01/10/2017 17:05

    Boyzinho

    Queria dar te cara com esse prefeito boyzinho que governa pelas redes sociais cola aqui nos Pimentas.

  2. Renaldo 01/10/2017 17:03

    Governando pelas redes siciais

    Este prefeito apesar de querer demonstrar um novo jeito de se administrar. Mas de novo não há nada Guarulhos continua jogada as traças com ruas esburacadas nas região principalmente dos Pimentas o retorno de Bonsucesso é uma piada, os funcionários públicos não são respeitados é impossível acreditar

  3. Julio 30/09/2017 10:05

    Cobra Comendo Cobra

    Essa é a cara da Prefeitura de Guarulhos !!! É um mais falso que o outro, um querendo puxar o tapete do outro. Enquanto isso quem se ferra com esse joguinho de egos, é a população de Guarulhos !!!

Insira um comentário