Guarulhosweb
   

Conferência Municipal de Educação será neste final de semana

Redação Guarulhosweb    05/10/2017 16:50

 

Nesta sexta-feira, 6 de outubro, às 19 horas, a Prefeitura de Guarulhos realiza a abertura da Conferência Municipal de Educação no Teatro do Adamastor Centro. A Conferência Magna, uma das etapas preparatórias para a III CONAE/2018, tem continuidade ainda no sábado, dia 7 de outubro, quando serão realizadas as plenárias de eixos, e no domingo, dia 8, será a plenária final.
 
A participação é aberta para representantes do poder executivo municipal e estadual do ensino público superior, das instituições de ensino particular e conveniado, Conselho Municipal de Educação, movimentos sociais e de afirmação da diversidade, conselhos municipais,  centrais sindicais, pais de alunos, estudantes, professores, gestores e funcionários das redes municipal e estadual.
 
Iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em colaboração com o Conselho Municipal de Educação de Guarulhos, a Conferência traz como tema desta edição “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE, voltado para o monitoramento, avaliação e proposição de políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.
 
A realização da Conferência Magna agrega todas as propostas das pré-conferências realizadas em setembro, com participação popular, nos bairros São João, Vila Galvão, Centro, Bonsucesso, Pimentas, Taboão, Cabuçu e Cumbica, nas quais foram eleitos delegados regionais para discutir temas e proposições sobre o Plano Nacional de Educação em Guarulhos.
 
Serviço:
Conferência Municipal de Educação
Datas:
Sexta-feira - 6 de outubro, das 19 às 21 horas
Sábado - 7 de outubro, das 8 às 17 horas
Domingo - 8 de outubro, das 8 às 13 horas
Local: Adamastor Centro
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário