Guarulhosweb
   

Projeto Euca Ação leva mais 40 professores ao Bosque Maia

Redação Guarulhosweb    06/10/2017 16:07

 

Professores da Escola Estadual Vereador Antonio Magalhães participaram nesta quinta-feira (5), de mais uma etapa do projeto Educa Ação, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Guarulhos. O objetivo da iniciativa é apresentar a biodiversidade do município e propor o uso do Bosque Maia como ferramenta pedagógica complementar.
 
A turma, composta por 40 educadores, realizou trilhas pelo parque, incluindo o trecho de Mata Atlântica nativa que abriga diversas espécies de animais, entre eles corujas, gambás e morcegos. O passeio contou com monitoria dos técnicos do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Sema.
 
O projeto
 
Iniciado em 2016 para professores de Ciências e Biologia, nesse ano a participação no Educa Ação foi estendida para os mestres de Química e Geografia, por iniciativa da Regional Sul de Ensino. Outros objetivos do projeto são subsidiar os educadores para facilitar a elaboração e a implementação de ações de educação ambiental nas escolas, bem como solidificar junto a esse público conceito sobre a importância da criação e da manutenção das áreas verdes urbanas. Até o final do atual período letivo, 400 profissionais rede Estadual de Educação serão atendidos.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário