Guarulhosweb
   

João Carlos Martins se encontra com Orquestra Jovem nesta sexta-feira

Redação Guarulhosweb    16/10/2017 09:52

 

A Orquestra Jovem Municipal Guarulhos apresenta concerto no Teatro do Adamastor Centro, nesta sexta-feira, dia 20, às 20h,quando recebe o renomado pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins. O encontro marca a identificação do músico com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Guarulhos, de valorização da Orquestra como patrimônio imaterial da cidade. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
 
Sob regência do maestro Emiliano Patarra, a OJMG oferece ao público do Adamastor um repertório com grandes clássicos da música instrumental, como trechos da Ópera Carmen, de Bizet, Danças Húngaras nº 5 e 6, de Johannes Brahms, e a Sinfonia nº 4, de Tchaikovsky.
 
Ao piano, João Carlos Martins vai interpretar peças como o Concerto para Piano nº 21, de Mozart, e também se divide na regência do Programa.
 
A visita do maestro  à cidade permitirá ainda que ele conheça uma série de projetos na área da música, desenvolvidos tanto pelo Conservatório Municipal de Guarulhos quanto pelas escolas da Rede Municipal, durante apresentações que serão realizadas nessa mesma data, no período da tarde, no Cemear – Centro Municipal de Educação e Artes, no Macedo.
 
Para o maestro Patarra, receber João Carlos Martins na cidade é uma oportunidade ímpar, já que ele é um dos grandes divulgadores da música de orquestra no Brasil. “Martins é um grande guerreiro no momento de mostrar que a orquestra sinfônica pode ser de interesse do grande público, que ela merece ser divulgada e que há público para isso. As orquestras e instituições que cuidam dessa linguagem precisam ser preservadas e mantidas, pois são um patrimônio de todos nós que moramos no Brasil”.
 
Serviço:
Orquestra Jovem Municipal Guarulhos e Maestro João Carlos Martins
Data: 20 de outubro
Horário: 20 horas
Local: Teatro do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo
Entrada gratuita
Classificação: livre

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário