Guarulhosweb
   

Almeida correu

Ernesto Zanon    17/10/2017 07:30

 

O ex-presidente Lula, durante comício nesta segunda-feira no Centro, foi implacável em relação ao ex-prefeito Sebastião Almeida (agora PDT) quando falou que o PT elegeu os dois últimos prefeitos de Guarulhos, em quatro pleitos seguidos, ignorando a derrota acachapante que Elói Pietá teve no ano passado. Disse que Almeida foi infeliz ao trocar de partido e abandonar o barco petista, justamente no momento de maior crise da história da legenda. Deixou claro uma profunda mágoa em relação ao ex-companheiro que sempre o defendeu com unhas e dentes. Ele disse: "Almeida correu". 
 
Diga-me com quem andas
Entre muitos petistas, alguns condenados pela Justiça, sindicalistas e outros políticos, no comício de Lula em Guarulhos, nesta segunda-feira, destaque para a presença do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, José Pereira, que há um ano desfilava na cidade como o vice na chapa do deputado federal Eli Correia Filho (DEM), confirmando que o PT tinha nele a certeza de continuar no comando da cidade, caso o parlamentar se saísse vencedor. Mas o plano B não deu certo. 
 
Mais uma para a conta
Em meio ao debate sobre a taxação dos serviços prestados por empresas localizadas no sítio aeroportuário, o que não ocorria nos tempos em que o PT estava no poder em Guarulhos, mesmo depois que o Aeroporto foi concedido à iniciativa privada, os investimentos ligados ao setor aéreo não param. 
 
Outro centro de manutenção
Depois que a American Airlines anunciou oficialmente em agosto que irá construir um centro de manutenção em Guarulhos, com investimentos da ordem de US$ 100 milhões, agora é a Latam Brasil que oficializa um investimento de R$ 130 milhões no Aeroporto Internacional. Assim como a companhia norte-americana, a empresa irá construir um novo centro de manutenção da companhia. O hangar será usado para manutenção de todos os modelos de aeronaves, em processos de rotina leves.
 
Primeiro passo?
A Latam trará para o aeroporto internacional serviços que eram realizados na sede da empresa em São Carlos, no interior paulista, cidade que sediava também o museu da companhia e que se tornou objeto de desejo de diversos municípios brasileiros, incluindo Guarulhos. Quem sabe a decisão da companhia de investir por aqui facilite a vinda do museu para a cidade, demanda levada para a família Rolim, que comandava a TAM, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Barros. 
 
Sem concessões
 O juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, concedeu liminar para suspender a tramitação do Projeto de Lei 4865/2017, votado e aprovado pela Câmara Municipal de Guarulhos, durante sessões extraordinárias que duraram mais de 14 horas. Segundo a decisão, o “PL foi deliberado, não havendo em tese, mais espaço para alterações, considerando o rito específico em tese aplicável ao projeto em tela, o qual não teria ficado à disposição dos vereadores para apresentação de emendas pelo prazo regimental de 30 dias, defiro a liminar suspendendo o trâmite do PL”. A ação foi provocada pela vereadora do PT, Genilda Bernardes, que impede – desta forma – que a Prefeitura possa conceder serviços em áreas públicas a empresas privadas. Assim, a vereadora impede que a população tenha acesso a mais serviços oferecidos em áreas públicas. 
 
À vontade no ninho
O empresário Marco Ianoni foi eleito novo presidente do Diretório Municipal do PSDB em Guarulhos, durante convenção realizada domingo no plenário da Câmara Municipal. Além dos vereadores do partido Geraldo Celestino e Lauri Rocha e do secretário de Segurança, Gilvan Passos (vereador licenciado), destaque para a presença do prefeito Guti (PSB), que demonstrou se sentir mais do que em caso no ninho tucano. O partido busca sua reestruturação na cidade e deverá contar com candidatos a deputados federal e estadual em 2018. A última conquista da legenda se deu em 2010, quando o então presidente Carlos Roberto conseguiu uma vaga na Câmara Federal, como suplente. 
 
 
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade
01/11 07:29
Muito barulho