Guarulhosweb
   

Torcedores da Lusa

Ernesto Zanon    24/10/2017 07:16

 

Na sexta-feira, o prefeito Guti (PSB) recebeu o maestro e pianista João Carlos Martins para um concerto com a Orquestra Jovem de Guarulhos, no Adamastor. O encontro foi marcado por muita emoção, devido à história de lutas e glórias de Martins que é também considerado o maior torcedor da Lusa (Portuguesa de Desportos). Por coincidência, o mesmo time de coração do chefe do Executivo guarulhense.
 
De virada
Apesar de torcedor de coração da Lusa, Guti demonstra ter acertado ao trazer para Guarulhos a equipe de vôlei do Corinthians, materializando a ideia do craque Serginho, um “filho” da cidade e torcedor fanático do Timão. A equipe já acumula três finais de campeonatos importantes e vem atraindo a torcida local sempre que manda jogos na Ponte Grande. Domingo, empurrado pelas arquibancadas, o time virou o jogo para cima do tradicional Minas Tênis Clube e obteve a primeira vitória da badalada Super Liga de Vôlei Masculino, que é considerada o “Brasileirão” da categoria. 
 
Dória para governador?
Voltou a circular com mais intensidade a notícia de que o prefeito paulistano João Dória (PSDB) já começa a aceitar a ideia de disputar o Governo de São Paulo em vez da Presidência da República. Desta forma, evitar um desnecessário embate com o governador Geraldo Alckmin (também PSDB), que já se manifestou que quer disputar o cargo no ano que vem. No entanto, se o Dória mirar o Palácio dos Bandeirantes também frustrará os planos de Alckmin, que pretende emplacar o nome de seu vice Márcio França (PSB) para ser o sucessor no Estado. 
 
Bom trânsito
França, aliás, é o candidato de Guti, que já se manifestou diversas vezes neste sentido, em uma demonstração de gratidão pela força que recebeu para ingressar no PSB e na disputa à Prefeitura de Guarulhos. No entanto, uma composição entre os dois partidos pode deixar Guti em uma boa situação, já que ele demostra ótimo trânsito entre os tucanos, fora que teria o presidente de seu partido garantido à frente do Governo do Estado a partir do momento em que Alckmin se desincompatibilize do cargo para buscar o Palácio do Planalto. 
 
De táxi em Brasília
O ex-vereador Americano (PHS) tem ficado em Brasília a maior parte da semana há pelo menos três meses. Como líder dos taxistas, ele tem se desdobrado em conversas com os parlamentares no Congresso Nacional em defesa da aprovação do PLC 028/2017, que regulamenta o transporte de passageiro por aplicativos. Nesta terça-feira, o projeto já aprovado pela Câmara deve ser votado no Senado. Enquanto os taxistas defendem a aprovação sem emendas, as empresas que exploram os aplicativos pedem mudanças que, na realidade, deixam tudo como está. Ou seja, com muitos direitos e sem deveres, o que – segundo os taxistas – colocam em risco a segurança dos passageiros. 
 
 
 
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade
01/11 07:29
Muito barulho