Guarulhosweb
   

PF prende cinco em Guarulhos com mais de 34 kg de drogas

Redação Guarulhosweb    30/10/2017 14:35

 

Em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a Polícia Federal prendeu entre a sexta-feira (27) e o domingo (29), cinco passageiros de voo internacional portando drogas.
 
Na sexta-feira (27), uma brasileira, de 51 anos de idade, foi abordada por policiais federais na fila do check-in de voo com destino a São Tomé e escala em Lisboa, Portugal. A passageira foi entrevistada e teve suas malas revistadas. Dentro de 33 embalagens de pó descolorante para cabelos a mulher levava quase três quilos de cocaína. Ela foi presa em flagrante.
 
No sábado (28), foram efetuadas mais três prisões e apreendido um volume superior a vinte e dois quilos de drogas. Nas bagagens despachadas por uma passageira que seguiria em voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, com o auxílio do raio-x, foi identificada substância suspeita. O policial federal localizou a proprietária da bagagem no portão de embarque e a conduziu para a delegacia onde seria realizada perícia em seus pertences. Dentro da mala os peritos encontraram 6 bolsas femininas em cujo interior havia 17 tijolos, contendo mais de 18 quilos de cocaína.
 
A mulher, de 40 anos de idade, que exerce a profissão de educadora, foi presa em flagrante. Momentos mais tarde, na fila do check-in de voo com destino ao Moçambique e escala em Lisboa, Portugal, uma venezuelana, de 30 anos de idade, passou por busca pessoal, após o policial desconfiar de suas respostas durante a entrevista. Com a passageira, que ingressou no Brasil por Roraima, foram encontrados mais de 2 quilos de cocaína fixados ao corpo, dentro de suas peças íntimas. A última prisão realizada no sábado foi de uma mulher, sul-africana, de 29 anos de idade. Ela embarcaria com destino a África do Sul e estava realizando o check-in quando foi abordada pelo policial federal. Após revista das bagagens e busca pessoal, foram encontrados cerca de dois quilos de cocaína atados ao corpo.
 
No domingo (29), um passageiro, nacional da Nigéria, que ingressou no Brasil em 2011 e obteve a concessão de refúgio, foi preso tentando embarcar para a República do Benin com quase nove quilos de cocaína escondidos dentro de 36 garrafas térmicas. O homem, de 50 anos de idade, levava a droga dentro de sua bagagem de mão e foi detido pelos policiais federais assim que tentou passar pelo controle migratório.
Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário