Guarulhosweb
   

Luzes de LED norteiam ações da Secretaria de Obras para 2018

Redação Guarulhosweb    06/11/2017 18:33

 

Com a Secretaria Municipal de Obras, representada pelo secretário Linaldo Koga, iniciou-se na manhã desta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Guarulhos, a série de audiências públicas relativas aos PLs 4331, 5026 e 5027 de 2017, respectivamente Plano Plurianual 2018-2021, Alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária 2018, todas propostas pela Prefeitura.  O vereador Wesley Casa Forte (PSB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, coordenou os trabalhos.
 
Em sua fala, Koga destacou o orçamento previsto para 2018, exatos R$ 77.981.169,00. Os recursos devem vir dos governos federal, estadual e municipal, além Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública-Cosip, convênio celebrado entre as Prefeituras e a AES Eletropaulo. Dentro do montante, R$ 13.669.169,00 são destinados aos recursos humanos da Secretaria.
 
Koga explicou que a prioridade em 2017 foi a conclusão de obras em andamento ou paradas da gestão anterior. “Para o próximo ano, estão previstas ações em vias, principalmente recapeamento e contenção de encostas, e de iluminação pública, neste caso, buscando parceria com a iniciativa privada”, destacou Koga. “Vamos investir nas lâmpadas de LED”, garantiu. Entre as principais obras a serem entregues pela Prefeitura, segundo o secretário, está a ligação entre a Avenida Papa João Paulo II e a Rodovia Presidente Dutra, em parceria com a concessionária CCR NovaDutra. “As obras devem desafogar o trânsito no Trevo de Bonsucesso e nas vias próximas”, acrescentou.
 
Em relação ao Plano Plurianual, segundo Koga, até 2021 a Prefeitura planeja suas ações basicamente em infraestrutura, a área mais deficitária de Guarulhos, destacando pavimentação asfáltica e iluminação pública.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário