Guarulhosweb
   

Resultados na prática

Ernesto Zanon    07/11/2017 07:31

 

Que pese a cobrança que recai sobre a administração do prefeito Guti (PSB), geralmente por pessoas ligadas ao antigo governo ou àqueles que não se deram bem nas eleições do ano passado, passados 10 meses de nova administração, os resultados apresentados soam como um golpe naqueles que apostam no “quanto pior melhor”. Nesta segunda-feira, muito à vontade, o chefe do Executivo inaugurou já a segunda fase da reformulação do Hospital Municipal de Urgência, um equipamento público que foi considerado o maior monumento das péssimas gestões municipais de Elói Pietá e Sebastião Almeida. 
 
 
Muito mais saúde
A inauguração da nova emergência do HMU contradiz aqueles que atacaram a excelente parceria firmada entre a Prefeitura e o Instituto Gerir, que passou a administrar o hospital. Além de liberar pessoal para que a UPA Paulista fosse inaugurada ainda no primeiro semestre, o equipamento público – que ainda tem mais uma fase de reformas para serem concluídas – nem de perto parece aquilo que Guti encontrou quando assumiu. Mais uma demonstração de que a boa gestão, a partir de parcerias inteligentes, dá resultados e melhora a vida das pessoas, o maior objetivo demonstrado até aqui por toda a equipe que está à frente da Prefeitura. 
 
Em alta
Durante sua apresentação, Guti fez questão de dar a palavra para o secretário de Governo, Carlos Soler, que – segundo o prefeito – foi um dos principais entusiastas e responsáveis por conseguir que a Prefeitura realizasse a parceria com o Gerir em tempo recorde, em um contrato emergencial que, mais do que ajudar o Município a economizar, garantiu que a população pudesse começar a receber um atendimento mais digno na área de saúde, tanto no HMU quanto no Hospital Municipal da Criança, localizado no Centro, e também repassado para a administração privada. 
 
Nome limpo
Além de apresentar, para centenas de pessoas que compareceram ao evento, a nova emergência do hospital, Guti – que atendeu a imprensa presente e conversou com dezenas de munícipes que o abordaram – ainda encontrou tempo para anunciar que a Proguaru acaba de conquistar a tão desejada e necessária CND (Certidão Negativa de Débitos). Desta forma, a empresa de economia mista pode ser contratada para realizar serviços pela Prefeitura, o que vai agilizar ainda mais a solução de diversos problemas do município. Neste ponto, destaque para o empenho do presidente da empresa, Leonardo Lago, que – desde que assumiu o cargo – não economizou esforços para obter essa verdadeira conquista. 
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. irene ribeiro 07/11/2017 08:35

    Coitado do povo iludido

    Porque os departamentos, divisões, seções, setores foram extintos nos hospitais HMU-HMCA- POLICLINICA PARAVENTI, já que são administrados pelo Instituto Gerir, mas que os RESPECTIVOS CARGOS não foram extintos, terceiriza o serviço mas mas não abre mão dos cargos, onde está a economia???

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/11 07:38
Decisão acertada
14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade
01/11 07:29
Muito barulho