Guarulhosweb
   

Ascensão na carreira dos GCMs é destaque em audiência pública

Redação Guarulhosweb    08/11/2017 18:46

 

Em audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA), a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública apresentou seu orçamento para 2018. O evento, presidido pelo parlamentar Wesley Casa Forte (PSB), foi realizado nesta quarta-feira (8) e contou com a participação do secretário da Pasta Gilvan Passos.
 
De acordo com o secretário, a Pasta contará com um orçamento total de R$ 75,9 milhões para o próximo ano. Gilvan Passos explicou que esse montante será empregado em: recursos humanos; gestão e modernização da secretaria; integração com as forças de segurança; segurança pública com cidadania; manutenção dos serviços da Guarda Civil Municipal; manutenção dos serviços do Corpo de Bombeiros; e implantação, estruturação, reformas e ampliação de unidades de segurança pública.
 
Durante a audiência, guardas civis municipais se manifestaram pleiteando a ascensão na carreira que está estagnada desde 2010. Gilvan Passos disse que realizou uma reunião com o prefeito e com outros secretários e que, no ano que vem, haverá ascensão para toda a categoria. “É uma solicitação justa, tendo em vista que eles não têm promoção há anos”, disse Gilvan Passos.
 
Os guardas civis pediram que a promessa de ascensão fosse feita por escrito e entregue para o sindicato. O secretário afirmou que, além da reunião que tratou o assunto ter sido gravada, foi elaborada uma ata do que foi discutido. O secretário reafirmou a promessa de que no próximo ano a ascensão na carreira será feita.
 
Gilvan Passos destacou também que pretende melhorar o sistema de rádio da GCM para garantir uma comunicação mais eficiente. “Hoje nós temos um grande problema de comunicação. É uma prioridade e pretendemos concluir isso ano que vem”, disse o secretário ao explicar que, em alguns bairros da cidade, as viaturas ficam sem comunicação.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário