Guarulhosweb
   

Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres recebe novos membros

Redação Guarulhosweb    10/11/2017 17:31

 

O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM) foi empossado nesta sexta-feira, dia 10, no auditório do Paço Municipal, Bom Clima. As novas conselheiras foram apresentadas oficialmente e, na oportunidade, receberam o certificado de posse das mãos do secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, que representou o prefeito Guti, e da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza.
 
O secretário Lameh Smeili destacou o papel das conselheiras e seus desafios e anunciou que a Secretaria de Assuntos Difusos está concluindo o Caderno dos Direitos Humanos, que será entregue em dezembro. Na oportunidade, Lameh afirmou que nenhuma forma de violência é admissível, contra qualquer ser humano. “Uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes precisa ter mais delegacias para atendimento às mulheres. No mapa da violência, os bairros de Bonsucesso e Pimentas apresentam os maiores índices de violência contra a mulher. Vamos encaminhar essa demanda para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para reivindicar pelo menos mais uma Delegacia da Mulher no município”, afirmou.
 
A subsecretária Verinha Souza agradeceu os esforços da gestão anterior do CMPM, presidida por Cássia Gomes, na condução do conselho até o fim, apesar das dificuldades, e a Associação Comercial e Empresarial (ACE), que ofereceu os certificados de posse.  Verinha lembrou que se inicia um novo ciclo de muito trabalho pela frente.
 
As conselheiras, por sua vez, ressaltaram que a luta das mulheres continuará e que irão cobrar dos órgãos públicos e instituições os espaços a que têm direito.
 
Composição
 
Os membros do poder público neste novo conselho contará com representantes das subsecretarias de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e da Juventude; Secretarias de Segurança Pública, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Trabalho e Habitação.
 
Já pela sociedade civil, a representação no CMPM se constitui pelas seguintes entidades: Marcha Mundial de Mulheres – MMM, Associação Pró-moradia Nosso Lar - Nosso Teto, Associação Assistencial e Cultural Tarsila do Amaral, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários de Guarulhos e Região, Central Única dos Trabalhadores/Subsede Guarulhos, Associação dos Moradores do Inocoop – AMI, Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos - ACE, Associação Ilé Aláketú Ase Ifá Omo Oya, Associação Beneficente “Helena Vilar” do Jardim Ponte Alta e União Brasileira das Mulheres – UBM.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário