Guarulhosweb
   

Alimentação escolar é tema de encontro na Secel

Redação Guarulhosweb    11/11/2017 09:49

 

A secretária da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer), Marli Aparecida Nabas Lopes, recebeu nesta sexta-feira (10) a equipe do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e representantes dos cozinheiros da Rede Municipal de Guarulhos. O encontro teve como objetivo levantar as principais demandas das unidades sobre a alimentação escolar dos alunos.
 
Além de informações sobre a logística de recebimento dos alimentos nas escolas, o grupo de cozinheiros falou sobre a rotina de trabalho nas escolas, que envolve tanto a organização do cardápio dos alunos, quanto a observação do valor nutricional de cada alimento, por isso a importância de se manter a qualidade dos produtos adquiridos.
 
“Melhorar a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças é um dos nossos maiores desafios e, por isso, garantir uma alimentação diversificada, é importante para alcançarmos esse objetivo”, pontuou a secretária Marli.
 
Anualmente, mais de 44 milhões de refeições são servidas na Rede Municipal. Na pauta, também foi abordado o o preparo dos profissionais que atuam nas escolas, como nutricionistas e cozinheiros, que juntos elaboram as refeições baseadas na culinária brasileira, o que incentiva hábitos alimentares saudáveis.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário