Guarulhosweb
   

Rede de instabilidade

Ernesto Zanon    13/11/2017 08:14

 

Depois de atingir o ápice quando emplacou o advogado Alexandre Zeitune como vice na chapa vitoriosa de Guti (PSB) para a Prefeitura de Guarulhos, no ano passado, a Rede Sustentabilidade não para de correr ladeira abaixo. Com a queda do vice do cargo de secretário, no final de setembro, o partido – que tentava se estruturar a partir da dissidência de filiados a outras legendas derrotadas, que passaram a ser nomeados na administração – coleciona uma série de fracassos, que acompanham as denúncias vazias feitas contra o governo municipal nestes pouco mais de 40 dias.

 

Desencontro

Neste sábado, os líderes da Rede acreditavam que promoveriam um evento nacional em Guarulhos, que poderia servir como marco para a alavancagem do partido no caminho da oposição. Apesar de trazer para a cidade, os principais nomes da legenda, Zeitune amargou uma grande decepção. Os “redeiros” (como gostam de ser chamados) guarulhenses simplesmente não apareceram no “Encontro”, realizado no novo escritório político do vice, localizado atrás do Sindicato dos Químicos. Não mais que 40 pessoas passaram pelo evento ao longo de toda a manhã, quando a Rede cobrava R$ 10,00 de entrada, a título de contribuição.

 

Irritação

Depois que o “valor simbólico” foi suspenso, nova decepção. O quórum permaneceu fraquíssimo, tanto que o porta-voz municipal da Rede, José Roberto Vomero, ficou bastante irritado, a ponto de não querer conversa com ninguém. Ao telefone, parece que só ouvia dos interlocutores uma frase quase feita: “Não poderei ir”. Nos discursos de lideranças da Rede (quatro vereadores de cidades pequenas do interior), uma tentativa de enaltecer o papel da legenda no processo democrático, além de elevar a moral da ex-senadora petista, Marina Silva, apontando-a como o grande nome para vir a ser a próxima presidente da República.

 

Cara de poucos amigos

Para quem pensa que Marina estaria presente, mais uma decepção. Ela só apareceu numa mensagem em vídeo exibida no telão. O constrangimento foi tanto que até as famosas selfies, feitas pelos poucos presentes, não emplacaram nas redes sociais. O vice até tentou tirar leite de pedra ao postar em sua página no Facebook uma breve mensagem sobre o “sucesso” do encontro. Na imagem postada por ele, semblantes nem um pouco satisfeitos. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

14/11 07:28
Na Catalunha
01/11 07:29
Muito barulho
31/10 07:34
A rede balança