Guarulhosweb
   

80.034 pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    13/11/2017 17:44

 

Embora não tenha nenhum registro de febre amarela urbana ou silvestre na cidade, nem tampouco de morte de macaco com a doença em seu território, Guarulhos já vacinou preventivamente 80.034. pessoas. A imunização prossegue nesta terça-feira (14) em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS): Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Primavera, Acácio, Bananal, Santos Dumont, Fortaleza, Água Azul e Bambi.
 
Em reunião convocada pela Secretaria Estadual de Saúde, na manhã desta segunda-feira (13), foi decido que haverá ampliação das áreas para vacinação em Guarulhos, assim como nos demais municípios da Região do Alto Tietê, mas o Estado ainda não anunciou a quantidade de doses que enviará à cidade. Portanto, ainda não estão definidas as novas UBS que serão contempladas com as doses da vacina.
 
A vacina contra a febre amarela é administrada em dose única. Portanto, crianças e adultos que já tomaram uma dose, não precisam mais se imunizar contra a doença ao longo da vida. Por isso, é fundamental levar a carteirinha de vacinação até os postos para análise do profissional de saúde.
 
Vale observar que as doses contra a febre amarela são contra-indicadas  para as mulheres grávidas ou que estejam amamentando e os portadores de doença autoimune (com baixa imunidade). Já as pessoas com mais de 60 anos devem apresentar a prescrição médica para se vacinar.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário