Guarulhosweb
   

Na Catalunha

Ernesto Zanon    14/11/2017 07:28

 

O secretário de Desenvolvimento Científico,  Econômico, Tecnologia e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, está em Barcelona, na Espanha,  representando o prefeito Guti (PSB), no Smart City Expo World Congress.  O evento, que teve início nesta segunda-feira, vai até a próxima quinta. A edição deste ano terá a participação de 700 cidades, como Atlanta, Berlin, Montevidéu e Nova Iorque, e contará com 420 palestrantes que falarão sobre governança, segurança, economia, mobilidade, sustentabilidade e tecnologia. 
 
Smart City
Nesta segunda-feira, Barros foi à Barcelona Activa, organização responsável pela promoção da política econômica e do desenvolvimento local, e participou da discussão em Foment del Treball Nacional, uma federação que representa empreendedores e a industria catalã desde 1771. No local, ouviu os dois mais recentes prefeitos da capital da Catalunha, Jordi Hereu e Xavier Trias. Eles abordaram o tema Smart City e apresentaram iniciativas que transformaram Barcelona em uma das principais referências de cidades inteligentes no mundo.
 
 
Caiu a liminar
Um dos poucos trunfos dos vereadores petistas contra a atual administração era a liminar que havia suspenso a tramitação da votação da Lei que concede à iniciativa privada serviços para a população em espaços públicos. Porém, a turma do “quanto pior, melhor” sofreu um revés na última sexta-feira, quando a Prefeitura obteve junto ao Tribunal de Justiça um agravo de instrumento que derrubou a decisão anterior. Assim, a lei volta a valer. 
 
Celetista aposentado
O novo presidente do Ipref, o vereador Paulo Sérgio, pode ajudar muito na elaboração do Regime Próprio (novo nome dado ao malfadado RJU, reprovado na gestão do ex-prefeito petista, agora no PDT, Sebastião Almeida). Ele foi funcionário celetista da Prefeitura e se aposentou pelo Ipref. Desta forma, entende bastante sobre as necessidades tanto dos funcionários, como da Prefeitura. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

13/11 08:14
Rede de instabilidade
01/11 07:29
Muito barulho
31/10 07:34
A rede balança