Guarulhosweb
   

Lupacom e Sumforces organizam semana de comunicação em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    14/11/2017 14:52

 

A Lupacom Comunicação e a Sumforces Coworking, com o apoio da Redpill Estratégia & Marketing, realizarão a Comunica Week, um dos maiores eventos de comunicação da história de Guarulhos, entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro (segunda a sexta-feira), das 19h30 às 22h, na sede da Sumforces (Rua Ari Barroso, 166, Jardim Pinhal).
 
A entrada é franca. Os interessados em participar da Comunica Week devem se inscrever no link https://www.sympla.com.br/comunica-week__211707 e levar o comprovante no(s) dia(s) escolhido(s). O evento terá cinco painéis com profissionais renomados na área.
 
Na segunda-feira, 27/11, o assunto será jornalismo esportivo com as participações de Dani Blaschkauer (ex-editor da Folha de S. Paulo e do UOL), Denis Ninzoli (assessor de imprensa do Corinthians) e Diego Viñas (jornalista especializado em cobertura de futebol de várzea).
 
No dia seguinte, Ana Paula Sartor (gerente de contas da Edelman), Lucas Pimenta (assessor do vereador Rinaldo Digilio) e Franklin Lino (sócio e fundador da B2 Mídia) vão falar sobre assessoria de imprensa.
 
Já na quarta-feira, 29/11, Erika Ferreira (roteirista e consultora de comunicação, com passagens por BlackBerry e Net) e Thiago Kaczuroski (jornalista, professor e coordenador de conteúdo para marcas) debaterão redes sociais e inbound marketing.
 
Alexandre de Paulo (ex-editor do Diário de Guarulhos e da Folha Metropolitana) e João Machado (fotógrafo da Nikon) abordarão os temas foto e videojornalismo, na quinta-feira, 30/11.
 
Para encerrar o evento, Moacir Assunção (autor de 12 livros e professor na Universidade São Judas Tadeu), Ernesto Zanon (criador do portal GuarulhosWeb) e Vicente de Aquino (ex-editor chefe da Folha Metropolitana) vão discutir o jornalismo regional e a grande imprensa.
 
Diretor-responsável da Lupacom, o jornalista Paulo Manso afirmou que a Comunica Week fará com que estudantes e pessoas que gostam de comunicação tenham uma melhor noção sobre a prática da profissão.
 
“Temos dois objetivos com a Comunica Week. O primeiro é aproximar estudantes de comunicação do cotidiano da profissão por meio de histórias contadas por quem está atuando há tempos na área. Percebo que, por melhor que seja a academia, esta parte prática faz muita falta aos focas (jornalistas em início de carreira)”, destacou.
 
“O segundo objetivo é levantar discussões sobre o atual momento da profissão. Desta forma, atendemos os dois públicos-alvo da Comunica Week: estudantes e profissionais da área da comunicação”, completou. 
 
Serviço
Comunica Week
Data: 27/11 a 01/12 (segunda a sexta)
Horário: das 19h30 às 22h
Local: Sumforces Coworking (Rua Ari Barroso, 166, Jardim Pinhal)
Investimento: Entrada franca
Inscrições: https://www.sympla.com.br/comunica-week__211707
Mais informações: https://www.facebook.com/events/396360054116802/ ou pelo telefone (11) 2600-5843.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário