Guarulhosweb
   

Campanha Natal Solidário 2017 beneficiará 4 mil crianças

Redação Guarulhosweb    14/11/2017 16:52

 

O prefeito Guti participou nesta terça-feira, dia 14, do lançamento da “Campanha Natal Solidário 2017”, no auditório do Paço Municipal, que teve até Papai Noel e Mamãe Noel, em trajes azuis, distribuindo docinhos. A campanha visa arrecadar brinquedos novos e insumos para lanches e doces para quatro mil crianças, em situação de vulnerabilidade social, de instituições atendidas pelo Departamento do Fundo Social de Solidariedade (FSS), ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).
 
De acordo com o prefeito, a época de Natal é um momento especial de solidariedade. “Este momento no fim de ano é especial e precisamos fazer a alegria das crianças. Um brinquedo faz a diferença para a criança, que será lembrada e isso melhora a autoestima. A nossa sociedade é boa e pode colaborar. Vamos com certeza somar na vida dessas crianças. É do espírito de solidariedade que precisamos, não só no Natal, porque a cidade precisa se unir, superar as dificuldades e dar a volta por cima,” disse o prefeito Guti.
 
Para o secretário de SDAS, Alex Viterale, a Campanha Natal Solidário consiste em promover um dia de lazer e brincadeira para crianças da sociedade civil em situação de vulnerabilidade. “Juntos podemos mais. Podemos propiciar as crianças o prazer e a felicidade de um dia para brincar e se divertir. Faremos um Natal brilhante e cheio de magia às crianças”, afirmou o gestor, que agradeceu a todo o time do Fundo Social e à Comissão criada para a realização da Festa para as Crianças.
 
A diretora do FSS, Patrícia Lins, ressaltou a importância das doações. “Estamos todos com espírito natalino. Contamos com a colaboração de empresários para nos ajudar a promover o Natal das crianças”, destacou a gestora, agradecendo um grande volume de brinquedos recebidos recentemente com a arrecadação de recursos da Festa do Bem.
 
Já a secretária-adjunta, Claudia Papotto, explicou a cor azul nos trajes do Papai Noel e da Mamãe Noel. “A roupa azul é para lembrar os homens de cuidarem de sua saúde, já que estamos no Novembro Azul, combate ao câncer de próstata”, declarou Papotto. “Se cada um fizer um pouco, acredito que faremos o melhor Natal de todos os tempos”, completou a secretária-adjunta.
 
A cerimônia contou ainda com as presenças de diversos secretários municipais, membros do Legislativo Estadual e Municipal, empresários, representantes da OAB/Guarulhos, ACE-Guarulhos, Clubes de Serviço, instituições sociais e líderes de bairro.
 
Doações
 
As doações para a “Campanha Natal Solidário 2017” serão destinadas a bebês e crianças de até 12 anos e podem ser realizadas até o dia 9 de dezembro na sede do Fundo Social de Solidariedade. Os brinquedos arrecadados serão entregues na Festa para as Crianças, que será realizada no dia 16 de dezembro (domingo), das 9 às 15 horas, no Paço Municipal.
 
Entre os insumos necessários estão salsicha, milho para pipoca, pão de hot dog, batata palha, sucos, refrigerantes, milho, maionese, catchup, óleo, além de doces (balas, pirulitos, entre outros), copos descartáveis e guardanapos. Também podem ser doados brinquedos infláveis como pula-pula, piscina de bolinhas, gradil, banheiros químicos, entre outros serviços.
 
 
Serviço:
 
“Campanha Natal Solidário 2017”
Doações de brinquedos novos. Insumos para lanches e doces – até 9/12, na sede do Fundo Social de Solidariedade (Alameda Tutóia, 534, Gopoúva).
Tel. 2472-5178 (com Cauê)

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário