Guarulhosweb
   

Saúde intensifica ações para a população masculina e negra

Redação Guarulhosweb    14/11/2017 16:58

 

Nesta sexta-feira (17) acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade o Dia D do Novembro Azul e Negro, com intensificação das ações voltadas à saúde do homem e da população negra. A programação, que será diferenciada em cada UBS, contará com café da manhã, ampliação da oferta de exames e consultas, testes rápidos para a detecção de doenças, palestras, atividades físicas, de lazer, entre outras.
 
Além de acolher os homens com um café da manhã, a UBS Santos Dumont, fará atendimento individual com classificação de risco para o câncer de próstata. Algumas unidades prepararam atividades para divertir e elevar a autoestima masculina, como a UBS Bananal, que realizará um torneio de truco das 11 às 15 horas.
 
 Tanto na UBS Álamo como na UBS Cavadas haverá exibição de vídeo sobre a saúde da população negra, além de ações de promoção à saúde do homem. A história dos turbantes com demonstração de como fazer os arranjos na cabeça abre, às 7 horas, a programação da UBS Soberana, onde também acontece uma palestra sobre alimento preventivo para o câncer de próstata, às 11 horas, e uma roda de conversa sobre a saúde da população negra, atividade que também será desenvolvida na UBS Haroldo Veloso, às 15 horas.
 
A UBS Allan Kardec vai dar truques de maquiagem para mulheres de pele negra a partir das 10 horas. Já as unidades Cecap, São Rafael e Aracília oferecerão corte de cabelo e barba, além de resgate da autoestima, respectivamente, às 11 horas, das 9 às 12 horas e às 14h30. Atividade semelhante será desenvolvida pela UBS Vila Barros, onde, durante o dia todo, acontecerá uma sessão de beleza para homens, com itens de perfumaria e de higiene pessoal masculina.
 
Ainda integram a programação do Dia D do Novembro Azul e Negro debates sobre racismo e preconceito; sobre cota racial das faculdades e concursos públicos; avaliação da saúde bucal; sessão de massagem e limpeza de pele; oficinas de dança afro, capoeira e maracatu; jogos, vacinas entre outras atrações. Os interessados em participar podem procurar uma das 69 UBS da cidade. A programação é totalmente gratuita.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário