Guarulhosweb
   

Décimo terceiro na conta

Ernesto Zanon    17/11/2017 07:23

 

Enquanto alguns tentam encontrar pelo em ovo, a administração municipal trabalha. Apesar de todos os problemas financeiros que a cidade atravessa, fruto de um endividamento sem precedentes e de uma sequência de prefeitos incompetentes, todos do PT, a valorização do servidor público municipal é flagrante neste governo. Diferente de anos passados, quando o funcionalismo vivia a apreensão de não vir a receber os salários em dia ou o décimo terceiro, a primeira parcela do direito dos trabalhadores será paga pela Prefeitura na próxima quarta-feira, dia 22. Contra fatos, não há argumentos.
 
 
Heptacampeão
Um dia após a conquista do heptacampeonato brasileiro pelo Corinthians, o vereador Thiago Surfista (PRTB), tido como um dos mais roxos torcedores do Timão, fez menção ao título logo em sua primeira fala na Tribuna. Durante uma das suspensões dos trabalhos, ainda na sessão ordinária, vereadores da Oposição e governistas não esconderam a alegria de vestirem a mesma camisa: Marcelo Seminaldo (PT) e João Dárcio (PTN) até fotos juntos com uma faixa alusiva à conquista eles fizeram no meio do plenário.
 
Turbante dourado
Em homenagem ao dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20, a vereadora Janete Rocha Pietá (PT) foi à Câmara Municipal nesta quinta-feira vestida à caráter. Além do vestido em tons de amarelo e alguns adereços pelo corpo, destaque para um turbante dourado. Ela justificou os trajes como uma forma de enaltecer a cultura negra, tão importante para nosso país. 
 
O desaparecimento da UNG
Depois de abolir Guarulhos de seu nome após a venda para um grupo do Nordeste, a agora Universidade UNG já começa um segundo movimento para mudança total de sua identidade. De propriedade do grupo SER Educacional, peças publicitárias já destacam o nome Univeritas para nomear a instituição guarulhense. Até mesmo material de imprensa, vem trazendo universidade Univeritas/UNG. Não é de se estranhar que a instituição, “eternizada” pelo professor Antonio Veronezi, em pouquíssimo tempo, vire uma remota lembrança. O processo para desaparecer com o nome segue em ritmo acelerado. 
 
 
Sem instabilidade
O jornalista Tiago França, assessor de imprensa da Rede Sustentabiliade entrou em contato com esta coluna solicitando “direito de resposta” à nota “Rede de Instabilidade” publicada na última segunda-feira por este jornalista na coluna Conectado, alegando “tratar-se que 100% das notas são falsas e não procedentes”. Desta forma, apesar das informações publicadas se basearem em fontes que estiveram no evento, no convite e em fotos feitas no local, segue a resposta na íntegra, sem qualquer edição, inclusive em relação aos erros de grafia 
 
A nota na íntegra
 
Guarulhos, 16 de Novembro de 2017
A Rede Sustentabilidade Guarulhos, de forma oficial vem esclarecer alguns apontamentos feitos pelo jornalista Ernesto Zanon na sua coluna no GuarulhosWeb sobre o evento que aconteceu no último sábado, dia 11.
O evento foi organizado por Alexandre Zeitune para algumas pessoas com proximidade de todo o estado de São Paulo. Reafirmando que não foi um um evento do partido nem na esfera estadual, muito menos nacional. Segundo ponto a ser esclarecido é que na matéria dizem que o evento contou com cerca de 40 pessoas, entretanto os organizadores afirmam que cerca de 120 pessoas passaram pelo evento durante todo o dia, até por uma questão de mobilidade da distância que alguns convidados tiveram, devido a condição climática.
Terceiro ponto a ser esclarecido é sobre uma suposta cobrança de 10 reais, o que não é verdade, pois o espaço foi sedido pelo Sindiquímicos gratuitamente e por consequência não sendo do partido, não teria qualquer propriedades para fazer cobrançaseu, por parte da Rede Sustentabilidade. Ainda nesse tópico, sobre uma possível presença de Marina Silva, se torna inviável devido ao mesmo motivo. Marina Silva enviou um vídeo para seu amigo Alexandre Zeitune. E por fim, as poucas ligações recebidas pelo porta-voz da Rede Guarulhos, José Roberto Vomero que estava no evento, foram sobre a localização, mas o mesmo não tinha qualquer ligação com a organização do evento, ou seja, as confirmações ou desistências não procedem.
A Rede Sustentabilidade Guarulhos reafirma sua posição de transparência e verdade sobre a política municipal, estadual e nacional para com toda sp; população.
Sheila Sales Romera e José Roberto Vomero
Porta-vozes da Rede Sustentabilidade Guarulhos
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Francisco 17/11/2017 11:54

    RÁ! RÁ! RÁ!

    Já que estão com o salário em dia poderiam, ao menos, começar a atender melhor os munícipes. Na UBS Tranquilidade o atendimento, com raras exceções, é terrível. Os idosos evitam até fazer alguma pergunta com medo de serem maltratados.

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

19/04 07:42
Dória mal informado
18/04 07:38
Passaram vergonha
10/04 07:39
Tensão superada
05/04 07:32
Nunca antes