Guarulhosweb
   

Povos Ciganos e Políticas Públicas é tema de capacitação de servidores da Prefeitura

Redação Guarulhosweb    18/11/2017 11:07

 

Técnicos e coordenadores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Nova Cidade receberam formação sobre “Povos Ciganos e Políticas Públicas, ministrada pelo assistente social Iranildo Marques, na última terça-feira, dia 14. O CRAS Nova Cidade já realiza atendimento às famílias de ciganos da etnia Calon, que vivem acampadas na região de Bonsucesso. 
 
A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), em parceria com a Subsecretaria de Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, tem por objetivo avançar em relação à humanização do atendimento a partir da compreensão da complexidade da inserção desses povos nas políticas públicas, ou seja, no “mundo dos não ciganos", trabalhando a não violência, não discriminação e promoção de ações afirmativas no combate à pobreza e desigualdade. Representante da UBS Dinamarca também participou da capacitação, já que é referência na atenção à saúde dos povos ciganos do município.
 
Entre os temas discutidos estão povos ciganos, trajetória histórica dos povos, racismo contra os povos ciganos, equidade nas políticas públicas ao atender essas famílias considerando e respeitando suas peculiaridades e cultura, e os desafio das políticas públicas para atender as demandas futuras.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário