Guarulhosweb
   

Com rejeição de contas pela Câmara, Almeida pode se tornar inelegível

Karla Maria    21/11/2017 17:32

 

O ex-prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida, gestão do PT de 2013-2016, corre o risco de se tornar inelegível nas próximas eleições. Ele está filiado ao PDT e almeja disputar o cargo de deputado estadual ou federal.
 
A possível inelegibilidade se dá porque as contas de seu governo, de 2013, foram rejeitadas nesta terça-feira, 21, pelos vereadores que seguiram parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
 
No placar, 20 vereadores votaram pela rejeição das contas, 13 contra e apenas o vereador Paulo Roberto (PP), membro da Comissão de Constituição e Justiça da casa, que recebeu e seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado se absteve do voto.
 
Entre os argumentos apresentados no relatório contrário às contas de Almeida estão despesas "questionáveis" no valor aproximado de R$ 5 milhões com lanches e shows, a renúncia fiscal de R$ 325 milhões dos cofres públicos e o investimento de 21% do orçamento em Educação, quando a lei obriga 25%. 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 29/11/2017 08:49

    O QUE DISCUTIR

    vao dizer que é perseguição...e ai srs vereadores da base antiga....os senhores petistas sabiam dos desmandos, mas como reza a cartilha, que mesmo errado tem que votar e aprovar...e agora..e como saber que seu filho é um criminoso, e voce por se pai tem que concordar...

Insira um comentário