Guarulhosweb
   

Hamburgada do Bem distribuirá lanches para 5 mil crianças neste Natal

Redação Guarulhosweb    22/11/2017 09:38

 

 Diversão, brincadeiras educativas, amor e muito hambúrguer. Essa é a receita da Hamburgada do Bem (www.hamburgadadobem.com.br) para tornar especial o Natal de cerca de 5 mil crianças carentes, no dia 9 de dezembro, em Guarulhos. Para isso, o projeto está recrutando 3 mil voluntários, e angariará doações via site.
 
O evento surgiu em 2015, a partir de uma conversa entre os irmãos Erick e Tácio Watanabe com o amigo Thiago Salles, que costumavam participar de outras ações sociais. A paixão por hambúrguer serviu como combustível para criarem um evento gastronômico do bem e ajudarem quem precisa.
 
“Na primeira edição projetamos um evento para 30 crianças e nos surpreendemos quando conseguimos o triplo. Queremos impactar o máximo de pessoas, então precisamos de voluntários para ajudar e assim terem, eles também, uma experiência que faça a diferença na vida de todos”, conta Erick. Hoje, o time conta com 20 organizadores, sendo que a diretoria é composta por cinco pessoas – além dos fundadores, Guilherme Ribeiro e Johnny Robert também fazem parte.
 
Os voluntários escolhem entre três horários disponíveis para contribuir: manhã, tarde ou integral (ambos). Para isso, eles contribuem com uma taxa de R$ 42, têm direito a café da manhã e almoço, que inclui o lanche que dá nome ao evento, e ainda custeiam o evento para uma criança carente. As funções disponíveis são apoio (logística), cozinha e recreação. Quem não puder comparecer tem a opção de patrocinar uma criança por R$ 25. “Natal é um momento especial. Melhor ainda se isso for transformado em oportunidade para quem não pode ter festa ou brinquedo”, diz o fundador.
 
Para os guris, a estimativa é que 10 mil hambúrgueres sejam distribuídos pela Hamburgada do Bem; além de batata frita, refrigerante, milk-shake, doces e presentes, as crianças aproveitam 92 atividades recreativas como pula-pula, piscina de bolinha, escorregador e cama elástica. Destacam-se também as brincadeiras para conscientização de reciclagem: o lúdico farol da alimentação que, em formato de semáforo, mostra quais são os alimentos mais adequados para comer e a frequência correta, e o sorriso do bem, que ensina de forma divertida a importância de escovar os dentes.
 
Sobre a Hamburgada do Bem
Projeto mensal que leva hambúrgueres, diversão, brincadeiras educativas e amor para crianças de comunidades carentes em todo o Brasil e que faz edição especial no Natal. Criada em outubro de 2015 pelos irmãos Erick e Tácio Watanabe com o amigo Thiago Salles, a Hamburgada do Bem já percorreu diversas cidades. www.hamburgadadobem.com.br 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário