Guarulhosweb
   

Furtos a residências assustam moradores da região do Bom Clima

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    23/11/2017 14:50

 

Uma onda de insegurança tem assustado moradores do Macedo e do Bom Clima. Moradores relataram ao GuarulhosWeb sobre invasões a residências que estariam acontecendo sempre da mesma forma. Um grupo de pessoas invade, mesmo durante o dia, as casas que geralmente estão vazias e agem rapidamente retirando objetos, roupas e eletrodomésticos. 
 
Em um dos casos, câmeras de segurança instaladas em um dos imóveis registraram um veículo modelo Celta, na cor prata, de onde saíram os indivíduos que promoveram os furtos. O mesmo veículo teria sido utilizado para levar os materiais furtados. 
 
Na terça-feira (21) dois casos de furto foram registrados pelo 6°DP, delegacia responsável pela região. Os criminosos levaram objetos de duas residências nas ruas Jorge Felipe Haddad e Consul Orestes Correia.  Nos dois casos, os moradores se ausentaram das casas por períodos curtos, mas – ao voltarem – se depararam com as portas arrombadas, constatando terem sido vítimas dos assaltantes. 
 
Apesar dos relatos e registros das ocorrências,  a Secretaria Estadua de Segurança Pública (SSP) informou ao GuarulhosWeb que os casos de roubos e furtos apresentaram queda de 15,7%, entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Neste período a Polícia Civil registrou no bairro Macedo a prisão e apreensão em flagrante de 99 pessoas, além da recuperação de 87 veículos e apreensão de quatro armas de fogo.
Ainda segundo a SSP, equipes da 4ª Cia do 15º Batalhão de Policia Militar realizam policiamento ostensivo e preventivo no bairro e vão analisar as denúncias para reorientar o patrulhamento. 
 
Com relação aos casos registrados na terça-feira, a Secretaria informou que o 6º DP está trabalhando em busca de elementos que auxiliem na identificação da autoria do crime. Nos dois bairros, o clima de insegurança é geral. Moradores contam que os casos são frequentes, mas muitos preferem não registrar as ocorrências na polícia. 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Silvio 25/11/2017 10:06

    Pergunta

    Pergunte no Distrito, como anda os locais de tráfico ?, na 13 , na Hungria etc... a todo vapor né, ou seja tráfico "trabalhando" normalmente, furtos acontecendo sem soluções, enfim , o que a população ganha com isso, agora do outro lado, bandidos e policiais ganham com certeza.

Insira um comentário