Guarulhosweb
   

Não tão sustentável

Ernesto Zanon    28/11/2017 07:49

 

O ex-secretário Municipal de Gestão, Nilson Gonçalves, foi escolhido neste final de semana um dos porta-vozes estaduais da Rede Sustentabilidade, durante evento realizado em São Paulo. Porém, ele faz parte de um grupo minoritário dentro da Executiva, já que os oposicionistas aos aliados do vice-prefeito de Guarulhos também elegeram um porta-voz estadual, além de contar com mais integrantes no comando da legenda. 
 
Bem divididia
A escolha de Nilson para o comando estadual da Rede, imediatamente, causou mais divisões no partido. O ex-porta-voz estadual, Nelson Pedroso, pediu desfiliação do partido ainda na noite deste domingo. Outra liderança, Carlos Fernandes Caetano de Moraes, que disputou a Prefeitura de Itapevi, na Grande SP, no ano passado, foi outro que abandonou o barco por discordar dos rumos tomados por parte do comando do partido, principalmente as pessoas  ligadas ao “grupo de Guarulhos”. A debandada promete não parar por aí. 
 
Resistência
No entanto, também em Guarulhos, a Rede demonstra divisão. Importantes filiados ao partido, que viram na agremiação uma oportunidade de dizer não à chamada “velha política”, estão inconformados com os rumos adotado pelos dirigentes, que se sentem donos da sigla não só na cidade. Porém, em vez de se desfiliarem, prometem lutar para que a Rede volte a ser mais horizontal, democrática e transparente, como consta no estatuto. Nem precisa dizer que se opõem aos atuais comandantes, que são os mesmos que deixaram a administração municipal com a saída de Zeitune da Secretaria de Educação, em outubro. 
 
É campeão!!!
Apesar de palmeirense convicto, o vereador Geraldo Celestino, que não estava muito a fim de falar sobre futebol nos últimos tempos, rendeu-se ao apelo de amigo e foi à Arena Itaquera neste domingo para “comemorar” o heptacampeonato do Corinthians. Ao lado do também vereador Thiago Sufista, corinthiano sacramentado, acompanhou a entrega da taça à equipe do Parque São Jorge. 
 
Cidade Michelin
Mal chegou de viagem a Barcelona, na Espanha, onde representou o prefeito Guti (PSB) em congresso internacional de cidades inteligentes, o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros, embarcou nesta segunda-feira para a Conferência da Rede Internacional de Cidades Michelin de Clermont-Ferrand 2017. Guarulhos entrou neste rol a partir do momento que a gigante mundial de pneus adquiriu no ano passado a guarulhense Levorin, especializada nos equipamentos para bicicletas e motos. 
 
Semana da comunicação 
Teve início nesta segunda-feira a Comuica Week, semana de debates com profissionais de comunicação promovido pela Lupa Com em parceria com a Sumforce Coworking. Na sexta-feira, este jornalista participará da mesa, junto ao experiente Vicente de Aquino, para discutir o Jornalismo Regional e a Grande Imprensa. Será uma ótimo oportunidade para ampliar as conversas em relação ao novo papel da imprensa local, frente ao advento das redes sociais. De quebra, será possível abordar a responsabilidade (ou seria irresponsabilidade) dos novos “comunicadores”. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

18/01 07:19
Sem pânico
17/01 07:44
Quanta diferença
16/01 07:53
No aquecimento
19/12 07:21
Piratas de Miami