Guarulhosweb
   

Câmara autoriza Prefeitura a contratar empréstimo de R$ 96 milhões

Karla Maria - Do GuarulhosWeb    28/11/2017 18:09

 

A Prefeitura de Guarulhos obteve a autorização do Poder Legislativo, na tarde desta terça-feria, 28, durante sessões extraordinárias para contratar empréstimo junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 96,6 milhões. 
 
Segundo a Prefeitura, o valor a ser obtido será aplicado na execução da Linha de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), um programa do próprio BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e a qualificação do gasto público nos municípios.
 
Os vereadores também autorizaram que o prefeito Guti (PSB) abra, por Decreto, créditos especiais ou suplementares no orçamento vigente à época da contratação e da liberação dos recursos, até o limite do financiamento. Ele poderá também promover alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias e Planos Plurianuais vigentes.
 
“Minha preocupação é que a Casa (legislativa) está dando autorização para que ele (o prefeito) viabilize seus recursos via Decreto. A partir dessa autorização ele promoverá tudo através de Decreto. Fica um alerta”, avaliou o vereador Paulo Roberto (PP).
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 29/11/2017 08:55

    E AS CRIANÇAS

    OS SRS. VEREADORES SABEM O QUE ESTA ACONTECENDO COM AS ESCOLAS CONVENIADAS...SE SABEM PORQUE NAO FAZEM NADA...SE NAO SABEM, PORQUE NAO PROCURAM SABER... VOCES TRABALHAM SEM RECEBER?

Insira um comentário