Guarulhosweb
   

Em defesa dos municípios

Ernesto Zanon    29/11/2017 07:14

 

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSB), fez uma viagem nesta terça-feira para o Recife, capital de Pernambuco, onde participou de Plenária, juntamente com representantes da Frente Nacional dos Prefeitos. O encontro teve como finalidade a apresentação de pautas e promoção de debates sobre temas que estão em evidência, para a progressão das cidades. O guarulhense defendeu que transporte escolar entre na obrigação constitucional dos 25% para a Educação, além de mais recursos para as cidades aeroportuárias. 
 
Cara de um 
É impressionante como as críticas – tanto no discurso como na forma – ao governo Guti feitas por vereadores do PT (oposição por natureza) e pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune (oposição por conveniência) têm o mesmo teor. Muitas vezes fica difícil saber de onde partem os tiros, já que os argumentos são exatamente os mesmos. Até mesmo um material gráfico, distribuído no final de semana em bairros da periferia, deixava em dúvida quem era o autor. Apesar de muita gente ver as impressões digitais do vice na publicação, o jornalzinho foi assinado pelo PT. 
 
Focinho do outro
Nesta terça-feira, na Câmara Municipal, ao disparar contra o Governo, a vereadora Genilda Bernardes (PT) parecia estar lendo ou reproduzindo falas do vice, já que os termos utilizados eram exatamente os mesmos. Mas tanta “coincidência” não é por acaso. Zeitune deu seus primeiros passos na administração municipal durante o governo do PT, na primeira gestão do ex-prefeito Elói Pietá, quando foi coordenador do Procon municipal. 
 
Insustentável 2
Para que não pairem dúvidas em relação às informações verdadeiras sobre a divisão da Rede Sustentabilidade, publicadas na coluna desta terça-feira, Losanges Lozano é o nome da outra porta voz estadual do partido, eleita no último final de semana, junto ao guarulhense Nilson Gonçalves que, em Guarulhos, por razões obvias, omitiu a existência dela no comando. Losanges atuava como coordenadora de Ativismo e Redes Sociais do partido, mas não comunga das mesmas ideias do “grupo de Guarulhos”. 
 
Evitar o vexame maior
A grande missão dos redeiros locais ao dividir o comando no Estado é conseguir emplacar o nome de Alexandre Zeitune como candidato a governador no ano que vem. Estimam que a derrota certa para o Palácio dos Bandeirantes seria uma forma de projeta-lo. Desta forma, creem que irão evitar o vexame de não conseguir uma cadeira na Câmara Federal, caso saísse para deputado.
 
Apuração em curso
Imediatamente após determinar a suspensão do contrato com a empresa contratada emergencialmente para gerenciar o aterro sanitário de Guarulhos, o prefeito Guti abriu uma sindicância para apurar possíveis responsáveis pelos erros encontrados no processo. No entanto, a oposição pede medidas enérgicas imediatas, como se fosse possível – em um passe de mágica – saber o que aconteceu (e se aconteceu) algo fora dos padrões. Pelo que a coluna apurou, a empresa Landfill deixou de apresentar os documentos necessários no prazo determinado. O resto das acusações depende de apuração. Ou seja, em vez de abrir uma caça às bruxas, para desespero dos destemperados, Guti age estritamente dentro da lei. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

18/01 07:19
Sem pânico
17/01 07:44
Quanta diferença
16/01 07:53
No aquecimento
19/12 07:21
Piratas de Miami